Topo

Cruzeiro

Cruzeiro faz último teste antes da Copa do Brasil e do clássico com o Galo

Jogadores do Cruzeiro agradecem o apoio dos torcedores, no Independência - Staff Images/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro agradecem o apoio dos torcedores, no Independência Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/02/2022 04h00

Desde a primeira coletiva como treinador do Cruzeiro, no dia 5 de janeiro, Paulo Pezzolano deixou claro que o grande objetivo da temporada é o Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa tem de conseguir o acesso e para tal o técnico cruzeirense jamais escondeu que usaria o Campeonato Mineiro para testar e observar jogadores. Foi exatamente o que fez nas primeiras sete rodadas da competição. A escalação sempre mudou de um jogo para outro, e assim será neste domingo, às 11h, contra o Villa Nova, no Independência.

Então, pode se dizer que diante do Leão do Bonfim o Cruzeiro vai fechar esse período de experiências. É verdade que a Série B vai começar somente em abril, mas antes disso o clube celeste tem compromissos pesados e importantes para a sequência da temporada. O primeiro deles é pela Copa do Brasil, diante do Sergipe, em Aracaju, no dia 23.

"Eu tenho colocado os que vejo que estão melhores sempre para os jogos. Na quinta, colocamos um time, eu penso sempre que estão jogando os titulares. Vocês podem ver um ou dois jogadores que acham que podem ser titulares, mas os titulares jogaram. No domingo vão jogar de novo os titulares. Temos que saber que se queremos um time intenso, se queremos um time agressivo em todos os jogos... E, se eu coloco sempre os mesmos 11 jogadores, é difícil aguentar a pressão e a intensidade do jogo", explicou Pezzolano.

Por mais que tenha foco em outra competição nacional, o torneio tem muito peso nas finanças da Raposa. Atualmente, as receitas do Cruzeiro são apenas através dos torcedores, seja via sócio ou bilheteria. Como os prêmios da Copa do Brasil são bons e aumentam a cada fase que a equipe conseguir avançar, o torneio terá um tratamento especial na Toca da Raposa.

Nesta primeira fase, por exemplo, o Cruzeiro já garantiu R$ 1,27 milhão apenas por enfrentar o Sergipe. Em caso de classificação, é mais R$ 1,5 milhão que vão entrar nas contas do clube estrelado.

Na sequência da temporada, o Cruzeiro tem o jogo com o Atlético-MG, em jogo que pode valer a liderança do Mineiro. Mais do que isso, o duelo diante do rival pode dar uma mostra real sobre a força do elenco cruzeirense. Mas como não tem rodada no Carnaval, Pezzolano terá dez dias para ajustar a equipe entre a estreia na Copa do Brasil e o clássico pela 9ª rodada do Estadual.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VILLA NOVA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 20 de fevereiro de 2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: não tem

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane Jesus, Eduardo Brock, Mateus Silva e Rafael Santos; Willian Oliveira, Machado, Daniel Junior e João Paulo; Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

VILLA NOVA: Glaycon, Danilo Belão, Kadu, Diego Landis e Hipolito; Wesley, Gustavo Crecci, Renan Mota e Matheus Lima; Branquinho e Thiago Mosquito. Técnico: Bruno Pivetti.

Cruzeiro