Topo

Diego explica escolha do Fla por Vitinho e admite que será difícil dormir

Atlético-MG sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil após vencer o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil após vencer o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2022 18h49

Um dos líderes do elenco do Flamengo, o experiente meia Diego tentou dimensionar o sentimento do grupo com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG após perder por 8 a 7 nas emocionantes cobranças de pênaltis na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O jogador admitiu que será difícil de dormir neste domingo, mas ressaltou que a equipe irá se reerguer e focar nas demais competições da temporada.

"O peso vai ser hoje. Será uma noite sem dormir com certeza. Estamos acostumados a vencer, mas quando aconteceu o que aconteceu neste grande jogo, a dor é muita grande. Mas vamos seguir em frente em busca dos títulos", declarou à TV Globo.

Na emocionante disputa de pênaltis, todos os jogadores bateram na primeira sequência e, quando iniciou-se a segunda, o Flamengo optou por Vitinho ser o primeiro, e ele acabou perdendo sua cobrança.

Questionado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, o motivo da escolha do atacante em detrimento de Gabigol, Diego explicou que foi uma decisão do grupo e uma questão pessoal do camisa 9.

"É uma questão do Gabi. Confiamos nos jogadores, conversamos quem iria e foi decidido que seria o Vitor [Vitinho]. Parabenizo a coragem do Vitor de ter ido lá, assumiu a responsabilidade. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente", declarou Diego.

O Atlético-MG foi campeão da Supercopa do Brasil pela primeira vez em sua história. Já o Flamengo, que é bicampeão, agora também acumula dois vices: 1991 e 2022.