Topo

São Paulo

Dois em um: São Paulo encerra tabu na Vila e tem vitória larga após 8 meses

Do UOL, em São Paulo

20/02/2022 21h10

O São Paulo alcançou dois feitos expressivos ao vencer o Santos por 3 a 0 hoje (20), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ao mesmo tempo em que espantou um jejum de cinco anos sem vencer no estádio do rival, ainda conseguiu um resultado com pelo menos três gols de diferença que não acontecia há mais de oito meses.

A última vitória larga do Tricolor foi em 8 de junho de 2021, nos 9 a 1 sobre o 4 de Julho-PI pela terceira fase da Copa do Brasil do ano passado. No total, 257 dias. Desde então, os resultados positivos foram no máximo por dois gols de diferença. O último placar de 3 a 0, por sua vez, rolou na primeira fase da Libertadores de 2021, em casa, diante do Sporting Cristal-PER.

Já o tabu na Vila Belmiro foi quebrado depois de pouco mais de cinco anos. Sob o comando do próprio Rogério Ceni, o São Paulo venceu o Santos fora de casa em 15 de fevereiro de 2017, por 3 a 1, com gols de Cueva e Luiz Araújo (duas vezes) - o Santos descontou com Copete. Desde então, inclusive com outros treinadores, foram três empates e duas vitórias do Santos na Vila no San-São. Tabu quebrado em 2022.

Hoje, o São Paulo venceu o Santos com gols de Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor, numa atuação inspirada de Nikão, que foi autor de duas assistências.

O próximo desafio da equipe é na quinta-feira, às 21h30, contra o Campinense-PB, pela Copa do Brasil.

São Paulo