Flu vence por mais de um gol de diferença pela 1ª vez e atende Abel Braga
Líder isolado da Taça Guanabara e com a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca com três rodadas de antecedência. O Fluminense tem motivos de sobra para chegar com o moral elevado para a decisiva partida contra o Millionarios (COL), na próxima terça-feira (22), em Bogotá (COL), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Porém, além destas questões, um ponto em específico que agradou em cheio o técnico Abel Braga foi o fato de, pela primeira vez na temporada, a equipe ter vencido por mais de um gol de diferença com o resultado de ontem (19) de 3 a 0 sobre o Volta Redonda.
Desde o início do Estadual, todas as vitórias do Tricolor haviam sido por 1 a 0, exceto a no clássico com o Botafogo, que foi por 2 a 1. Os triunfos no limite eram algo que vinham trazendo preocupação ao treinador, que alertava sobre as competições mata-mata que o time terá pela frente.
"Vocês falam sempre em futebol moderno, modernidade, e a modernidade é você não ter apenas uma forma de jogar. Nos dois clássicos, o Felipe passou a jogar de volante. Então, você faz uma substituição tática sem substituir. Isso é muito bom. Hoje, pela características do adversário, nós nos propusemos a colocar um jogador mais no meio. A atuação realmente foi muito boa. Mas é isso, você nunca vai ver a equipe jogar da mesma maneira. Vai depender do que o adversário usa como estratégia", declarou Abel.
Classificado no Carioca, o Fluminense volta agora todas as suas atenções para a Copa Libertadores. Logo após a partida de ontem, a delegação rumou para o aeroporto internacional do Galeão - que fica no mesmo bairro do estádio Luso-Brasileiro - e embarcou para Bogotá, na Colômbia. E na bagagem do técnico Abel Braga, certamente estarão algumas "pulgas" para ficar atrás de suas orelhas, uma vez que os jogadores que ele deu oportunidade, corresponderam e aumentaram a disputa por posições para o decisivo jogo.
"No todo, foi a melhor atuação do ano. Não importa o adversário. O adversário tem valor individual muito grande, é muito rápido. O que montamos deus certo, muitos jogadores tiveram atuação acima da média. Isso é bom pra mim. Não bota a pulga atrás da orelha, bota atrás da cabeça inteira", disse Abel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.