O São Paulo fez bonito e venceu o primeiro clássico que disputou neste ano. A vitória por 3 a 0 sobre o Santos neste domingo (20) na Vila Belmiro mostrou um time diferente das rodadas anteriores do Paulistão. O Tricolor apresentou um futebol convincente, encerrou um tabu de cinco anos sem ganhar na casa do rival e deu um respiro à equipe no campeonato.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon elogiaram a atuação são-paulina na Vila Belmiro. Ambos consideraram a vitória no San-São como a melhor partida do Tricolor até agora no ano.
"No primeiro clássico de 2022, o São Paulo venceu muito bem e convenceu. Meteu 3 a 0 no Santos na Vila Belmiro em uma atuação convincente, de imposição. O jogo já estava resolvido aos 20, 25 minutos do segundo tempo. O São Paulo poderia até ter feito mais gols. Foi a melhor atuação do time nesta temporada", avaliou Hazan.
Menon concordou e explicou alguns pontos essenciais para o Tricolor sair vitorioso da Vila Belmiro. "Sem dúvida, foi o melhor jogo do São Paulo. O time conseguiu fazer três coisas que não vinha conseguindo no campeonato. Hoje, teve melhor passe e conseguiu dominar mais o jogo. Também teve chute de fora da área, como no gol do Rodrigo Nestor. E teve até contra-ataque, que o Rogério falou que não tinha, mas montou o time no segundo tempo para fazê-lo. Isso foi fundamental na vitória", apontou o colunista do UOL.
Hazan também destacou as mexidas feitas por Rogério, que corrigiram algumas falhas exibidas no primeiro tempo e deram maior solidez e consistência ao time. "Coletivamente, o time foi muito bem. Méritos também para o Rogério Ceni, pelas escolhas que fez e pelas substituições que deram certo. O São Paulo dominou o jogo, principalmente no segundo tempo, foi uma senhora vitória, para encher de moral e de confiança a equipe, que estava pressionada pela vitória do São Bernardo no grupo", opinou.
Para Menon, Ceni teve o mérito de montar a equipe de uma forma que a troca de passes fosse mais fluida e objetiva. "No último jogo [0 a 0 contra a Inter de Limeira], o Rogério Ceni explicou que não pode jogar com as linhas muito recuadas porque não tem contra-ataque. O que ele precisa fazer é construir o jogo para furar a retranca. O São Paulo não tem um jogador tecnicamente brilhante que abre espaço para o companheiro fazer o gol. Os passes estavam lentos e o gol não saía", comentou.
O comportamento do Tricolor em campo também agradou a Menon. "O São Paulo foi muito mais aguerrido do que antes. Isso foi muito pela postura do Pablo Maia, um jogador que está se firmando e vai fazer bonito no São Paulo. Ele é forte, tem bom passe e é pirracento, como falamos no interior: discute, briga e tudo", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (24), logo após a partida contra o Campinense, na estreia na Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.