Topo

Inter sai na frente, mas leva três em 15 min e perde às vésperas de Gre-Nal

RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2022 22h26

O Internacional saiu na frente, teve até chances para fazer mais no primeiro tempo, mas em 15 minutos viu o São José-RS virar e fazer três. Antes do final, o time colorado ainda descontou para o placar final de 3 a 2. Foi hoje (20), em jogo da oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time de Alexander Medina perdeu a segunda partida. E pior: às vésperas do primeiro Gre-Nal da temporada.

Edenilson abriu o placar, no primeiro tempo. Sillas empatou, Quejada fez 2 a 1 e Cristiano anotou o terceiro do São José-RS. Na reta final, Caio Vidal fechou o escore em 3 a 2.

O Inter chegou a preservar Taison, pendurado com dois cartões, de olho no Gre-Nal. Em campo, o time oscilou sem conexão com a proximidade do clássico. Depois de um primeiro tempo bom, a equipe fez etapa final cheia de erros defensivos.

A derrota mantém o Inter com 12 pontos, ainda na zona de classificação à próxima fase. Mas o time de Alexander Medina chega a duas rodadas sem vitória no estadual — antes da derrota, a equipe empatou com o Brasil-PEL, no Beira-Rio. O São José chega a oito pontos e sai do fim da tabela.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Grêmio. O clássico acontece no estádio Beira-Rio, no sábado (26). O São José visita o São Luiz, em Ijuí, no mesmo dia.

Quem foi bem: Sillas

Camisa 10 do São José-RS fez o primeiro gol do time da casa no jogo. A partir de então, jogo mudou.

Quem decepcionou: Cuesta e Paulo Victor

Lateral esquerdo falhou no lance do primeiro gol do São José. Zagueiro foi vencido por Quejada, em disputa no meio da área, na jogada que rendeu virada para o time da casa.

São José aposta na bola longa

A condição do gramado e o jeito de jogar do Inter fizeram o time da casa ser bem franco com o jogo. Desde o início, o São José mostrou a estratégia pensada para o duelo. Bola longa, lançamentos e inversões. Tudo para pegar a defesa adversária fora do lugar e fugir dos riscos de tentar jogar por baixo, com passes curtos.

No início do segundo tempo o expediente funcionou. Sillas aproveitou o rebote, dentro da área, e empatou o jogo. A jogada, porém, começou segundos antes com um lançamento longo de um dos volantes.

Inter supera gramado e faz bom primeiro tempo

Alexander Medina não negociou as ideias de jogo, mesmo em um gramado sintético e com problemas. O Inter fez saída de três, deixou Edenilson aberto pelo lado direito e tentou criar. Nos primeiros minutos, o time sentiu a dificuldade do piso, mas ainda no primeiro tempo cresceu. Abriu o placar e teve, pelo menos, outras duas chances para marcar.

São José-RS explora lados e Inter erra muito

A pressão do São José-RS no segundo tempo foi além da bola longa. Teve aposta grande nos lados do campo. Por ali, o time da casa virou a partir de cruzamento. E depois, houve o terceiro gol em cobrança de falta lateral e com desvio dentro da pequena área.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 3 X 2 INTERNACIONAL

Data e hora: 20/02/2022 (domingo), às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Mateus Olivério Rocha e Fabricio Lima Baseggio
Cartões amarelos: Sillas (SJO); Rodrigo Dourado (INT)

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Samuel (Alex Murici), Jadson (Pablo Ricardo), Bruno Jesus e Marcelo; Tiago Pedra, Crystopher, Everton Bala; Cristiano (David Luiz), Sillas (Lissandro) e Mazola (Quejada)
Técnico: Paulo Baier

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Mauricio), Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor (Liziero); Rodrigo Dourado (Lindoso), Johnny (Caio Vidal), Edenilson, Boschilia (Palacios) e David; Matheus Cadorini

Técnico: Alexander Medina