Joia da base do Cruzeiro repete Ronaldo e marca primeiro gol aos 16 anos
Vitor Roque é tratado como uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, uma verdadeira joia que precisa ser lapidada. Com passagens pelo elenco profissional desde o ano passado, lançado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante de 16 anos marcou pela primeira vez como jogador profissional. Justamente a mesma idade que Ronaldo tinha quando balançou as redes com a camisa celeste pela primeira vez.
O gol de Vitor Roque foi o primeiro da Raposa no empate em 2 a 2, com o Villa Nova, no Independência, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A felicidade do garoto era tamanha, que a entrevista no intervalo da partida deixou isso muito claro. Apesar de o resultado parcial adversário, o Cruzeiro perdia por 2 a 1, Vitor Roque era só sorrisos para falar do primeiro gol.
"Estou muito feliz, o primeiro a gente não esquece. Emoção grande, ao lado da torcida", comentou o atacante, que disputa sétima partida pela equipe principal, a terceira nesta temporada.
Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo marcou pela primeira vez em setembro de 1993, poucos dias antes de completar 17 anos. O mesmo acontece com Vitor Roque, que no próximo dia 28 vai festejar os 17 anos. "Só tenho que agradecer, é um prazer estar no time dele (Ronaldo). E sempre que vestir essa camisa temos que dar a vida", completou o jovem atacante, em entrevista ao Tempo Sports.
O primeiro gol de Ronaldo pelo Cruzeiro foi marcado contra o Belenenses, de Portugal, em amistoso realizado no dia 5 de setembro de 1993. A Raposa venceu por 2 a 0, o jogo disputado no estádio dos Rastelos, em Lisboa. O Fenômeno abriu o placar aos 38 minutos, de cabeça, após cruzamento de Roberto Gaúcho. Um detalhe curioso é que não existe nenhuma filmagem do gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.