Topo

Man United sofre dois gols em um minuto, mas vence Leeds com gol de Fred

Fred celebra gol marcado contra o Leeds em "jogo maluco" do Campeonato Inglês - PAUL ELLIS/AFP
Fred celebra gol marcado contra o Leeds em "jogo maluco" do Campeonato Inglês Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/02/2022 12h59

O Manchester United venceu o Leeds hoje (20) pelo placar de 4 a 2, no estádio Elland Road, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O jogo foi frenético, especialmente no segundo tempo. No primeiro, Maguire e Bruno Fernandes abriram a vantagem para os visitantes. Após o intervalo, porém, o Leeds fez o seu primeiro gol com Rodrigo, aos 7 minutos e 13 segundos, e Raphinha empatou a partida 58s depois, aos 8 minutos e 11 segundos. Aos 24', porém, o brasileiro Fred voltou a balançar a rede pelo United e Elanga, aos 42', fechou o placar.

Com o resultado, o United continua na 4ª posição do Inglês, com 46 pontos. O Leeds é o 15º, com 23 pontos.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi

Manchester United tem primeira grande chance

Aos 25', Pogba recebeu a bola no canto esquerdo do ataque e rabiscou para cima da defesa do Leeds, entrando na grande área. Ele cruzou para o meio da área, no pé esquerdo de Cristiano Ronaldo, dentro da pequena área, mas o goleiro Meslier conseguiu defender com o joelho quase em cima da linha.

United abre o placar com Maguire

Aos 32', Pogba fez uma nova boa jogada, driblando três marcadores, e tocou para Bruno Fernandes, que bateu bem de fora da área. Meslier mandou para escanteio. No minuto seguinte, Luke Shaw foi para a cobrança e Maguire ganhou no alto, cabeceando para o fundo da rede.

Bruno Fernandes amplia para o United

Aos 49' do segundo tempo, o Manchester United produziu uma nova jogada trabalhava. Lindelöf saiu da defesa com a bola e tocou para Sancho na entrada da grande área. Ele cruzou a bola na medida para Bruno Fernandes, que acertou um bom cabeceio, ampliando o placar.

Leeds diminui com gol à lá Ronaldinho

Imagine a cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2002, mas do outro lado do campo. Aos 7', Rodrigo avançou pelo lado esquerdo, olhou para a grande área e, de muito longe, chutou a bola, encobrindo o goleiro De Gea. A única dúvida é se foi de propósito ou na sorte.

Raphinha empata no lance seguinte

No lance seguinte, o Manchester United se embananou na defesa e Forshaw desarmou Bruno Fernandes na entrada da grande área. Daniel James ficou com a bola e jogou para o meio da grande área. Raphinha chegou de carrinho e mandou para para o gol.

Fred entra e dá vantagem ao United

O brasileiro Fred entrou em campo e, em três minutos, aos 24', conseguiu dar nova vantagem ao United. Em contra-ataque rápido, com participações de Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Sancho, o brasileiro recebeu a bola e fuzilou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Meslier. Na comemoração, o atacante Elanga foi atingido por um objeto lançado pela torcida do Leeds.

Elanga fecha o placar para o United

Enquanto o Leeds batalhava para ter o gol de empate, o United segurava um pouco mais a intensidade no ataque. Porém, aos 42', Bruno Fernandes fez uma jogada de craque. Driblou a zaga duas vezes e tocou para Elanga devagarzinho. O atacante bateu de perna direita, com categoria, tirando todas as chances do goleiro Meslier.


FICHA TÉCNICA

Leeds 2 x 4 Manchester United
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 20/02/2022
Local: Elland Road
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo (MUN), Struijk (LEE), Ayling (LEE), Forshaw (LEE), McTominay (MUN), Raphinha (LEE), Shaw (MUN), Firpo (LEE),
Cartões vermelhos:
Gols: Maguire (MUN), aos 33' do primeiro tempo (0-1); Bruno Fernandes (MUN), aos 49' do primeiro tempo (0-2); Rodrigo (LEE), aos 7' do segundo tempo (1-2); Raphinha (LEE), aos 8' do segundo tempo (2-2); Fred (MUN), aos 24' do segundo tempo (2-3); Elanga (MUN), aos 42' do segundo tempo (2-4)

Leeds: Meslier; Ayling, Llorente (Gelhardt), Koch (Firpo) e Struijk; Forshaw, Klich, Dallas, Rodrigo e Harrison (Raphinha); James. Marcelo Bielsa.

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Shaw; McTominay, Pogba (Fred) e Bruno Fernandes; Lingard (Elanga), Sancho e Cristiano Ronaldo (Varane). Técnico: Ralf Rangnick.