Topo

Marcelo Fernandes lamenta derrota em clássico, mas exalta primeiro tempo

Igor Gomes e Alisson durante jogo do São Paulo contra o Santos - Ettore Chiereguini/AGIF
Igor Gomes e Alisson durante jogo do São Paulo contra o Santos Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/02/2022 21h35

Embora tenha saído com a derrota por 3 a 0 contra o São Paulo, o técnico interino Marcelo Fernandes considerou que o Santos fez uma boa primeira etapa no clássico na noite de hoje (20), na Vila Belmiro.

"A equipe se portou de uma maneira muito boa no primeiro tempo, de igual para igual, procurou fazer o gol. Tenho que enaltecer os jogadores. No segundo tempo corremos errado, tomamos o segundo gol de uma forma que não esperávamos e a equipe baixou a guarda. Perder um clássico é muito duro, ainda mais na Vila Belmiro, perante a torcida", disse Fernandes, que atribuiu a si a responsabilidade pela derrota.

Para ele, mesmo com o time perdendo por 1 a 0 na etapa inicial, os principais problemas de sua equipe ocorreram no segundo tempo.

"Pelas alterações e pelo jogo que o São Paulo fez no segundo tempo, dos pontas entrarem por dentro, deixou a gente fora de contexto e isso acabou estourando lá na zaga. E teve uma infelicidade do Edu [Bauermann], que veio na beirada do campo tentar um lance, não conseguiu e na volta fez o gol contra", ponderou.

Fernandes evitou fazer críticas diretas à arbitragem de Edina Alves, criticada pelos torcedores e jogadores santistas por três lances de possíveis pênaltis em Bauermann, Ângelo e Marcos Leonardo, mas cobrou que o VAR tivesse chamado a revisão das jogadas. Para ele, o jovem elenco santista teria sentido a não marcação das penalidades.

"Com certeza foram duvidosos. O que me admira é que nem foram consultar o VAR. É um problema que nossa diretoria está atenta, e vai prestar atenção nesse caso. Temos muitos garotos, e de repente lances desses pesam. Às vezes deixa o garoto mais ansioso. É assunto para pessoas indicadas no clube", afirmou o interino.

O Peixe voltará a campo na próxima quarta-feira (23), na primeira fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Salgueiro (PE), fora de casa.

Para assimilar a derrota no clássico sem perder o ânimo no próximo jogo, Marcelo Fernandes ponderou que "como ganhamos do Corinthians, digerimos a vitória à noite e no dia seguinte trabalhamos para o compromisso seguinte, temos que fazer o mesmo agora".