Topo

Na mira do Santos, Maicon não enfrenta o Villa Nova e Cruzeiro adota sigilo

Zagueiro Maicon, do Cruzeiro, não foi nem relacionado para o duelo com o Villa Nova - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Zagueiro Maicon, do Cruzeiro, não foi nem relacionado para o duelo com o Villa Nova Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/02/2022 10h26

Considerado um dos capitães do Cruzeiro, o zagueiro Maicon nem sequer foi relacionado para o duelo deste domingo, com o Villa Nova. O motivo da ausência do defensor até mesmo do banco de reservas não será comentado pelo Cruzeiro, pelo menos neste primeiro momento.

Na quinta-feira passada, no triunfo sobre o Uberlândia, por 2 a 1, também no Independência, Maicon foi relacionado, mas não entrou na partida. O fato de ficar na reserva e nem sequer ser aproveitado por Paulo Pezzolano gerou um certo receio entre os cruzeirenses, já que no dia anterior o Santos voltou a demonstrar interesse na contratação do zagueiro.

O técnico Paulo Pezzolano usou a coletiva de imprensa, após o jogo do Uberlândia, para deixar claro que a não escalar Maicon foi uma opção técnica. "Eu queria ver o Oliveira pela direita, ele só tinha jogado pela esquerda. Para não jogar com Maicon pela esquerda, escolhi o Brock. Ninguém me falou e não sei nada", disse o treinador cruzeirense.

Neste domingo, após o jogo com o Villa Nova, o comandante da Raposa deve se pronunciar mais uma vez sobre a situação do zagueiro.