Topo

Santos: Emprestado pelo Real Madrid e ex-São Paulo, meia pode nem estrear

Augusto Galván, meia do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Augusto Galván, meia do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/02/2022 04h00

Augusto Galván foi destaque na base do São Paulo e saiu para jogar no Real Madrid em 2017. Cinco anos depois, ele está em baixa no Santos e nem estará no banco de reservas hoje (19), no clássico contra o time que o revelou na Vila Belmiro, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe anunciou Augusto em agosto de 2021. O UOL Esporte apurou que o meia viria a princípio para o sub-23. Diante da pressão da torcida por reforços, o alvinegro trouxe o atleta diretamente para o elenco profissional.

O jovem de 22 anos não empolgou os ex-técnicos Fernando Diniz e Fabio Carille nos treinamentos. Sem espaço, foi de fato para o time B e atuou quatro vezes na Copa Paulista, com um gol marcado. Pela equipe principal, ainda não estreou e ficou fora da lista de inscritos para o Paulistão.

Na reta final do ano passado, Augusto teve uma grave lesão muscular na coxa. Ele treinou durante as férias para se reapresentar em boa condição física. A avaliação da comissão técnica, porém, não mudou.

Augusto Galván está emprestado pelo Santos até 30 de junho de 2022. No Peixe, ele não jogou até agora assim como não estreou pelo Real Madrid. Contratado por R$ 3,2 milhões em 2017, o jogador não se firmou no gigante da Espanha e foi cedido também para Cultura Leonesa e Las Rozas, da terceira divisão do país.

O Santos não deve devolver Augusto. A princípio, o armador estará à disposição do Peixe até o fim do contrato em junho. Ele tenta virar o jogo no dia a dia do CT Rei Pelé, mas tem dificuldade e encontra concorrência. Na meia, o alvinegro tem Ricardo Goulart, Gabriel Pirani, Bruno Oliveira, Carlos Sánchez e Lucas Barbosa. Todos eles são melhores avaliados que Augusto.