Zé Ricardo elogia grupo e fala das mudanças certeiras no 2º tempo do Vasco
O Vasco está perto de voltar a disputar uma semifinal do Campeonato Carioca depois de três anos. Nesta tarde de domingo, o time cruz-maltino venceu o Audax por 1 a 0 e praticamente assegurou sua vaga no mata-mata da competição. Em sua entrevista de imprensa, o técnico Zé Ricardo elogiou o comprometimento do grupo e o primeiro objetivo que está quase alcançado. Neste momento, o time tem 19 pontos e está na segunda colocação, a dois pontos do líder Fluminense. Somente o Resende, atual nono colocado pode tirar o Vasco da semifinal, mas a chance é bem remota, já que a equipe teria que vencer todos os seus cinco jogos restantes, enquanto o time de Zé Ricardo teria que somar apenas um ponto nos próximos nove.
"É uma pontuação que nos deixa bem próximos da classificação. A ajuda e comprometimento de todos têm dado resultado. Devagarzinho estamos conquistando nossos objetivos. Hoje fazem oito jogos, 25 dias, três viagens. Tínhamos o objetivo de dar um pouco de entrosamento para uma equipe base. É um início de temporada muito estafante. Ainda bem que conseguimos com as vitórias nos aproximar do objetivo de classificar entre os quatro", comentou o treinador.
Na partida contra o Audax, o Vasco teve um primeiro tempo bastante morno e sentindo muito a falta de Nenê, principal responsável pela criação das jogadas e que estava suspenso. Com três zagueiros e dois volantes, o time não teve tantas ações ofensivas, o que mudou no segundo tempo com as entradas de Getúlio e Jhon Sánchez. Na jogada do gol, o equatoriano recebeu de Gabriel Pec e acabou escorando para Raniel marcou pela quinta vez no campeonato, igualando o companheiro Nenê na artilharia.
"Entrou bem na partida, desempenhou o que pedimos, trabalhou nos dois lados, trocou com Gabriel para confundir a zaga. De uma forma geral ele foi bem e foi premiado com uma bela assistência. É um garoto que trabalha bastante, temos trabalhado a parte física com ele. É um garoto que pode evoluir, talvez se tivesse começado o jogo não tivesse aguentado", acrescentou, Zé Ricardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.