Topo

Após mais um título pelo Galo, Hulk mantém sonho de jogar outra Copa

Hulk comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo na Supercopa -  ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hulk comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo na Supercopa Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/02/2022 04h00

Hulk chegou ao Atlético-MG no fim de janeiro de 2021 e pouco mais de um ano depois o atacante festeja seu quarto título pelo clube mineiro: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e agora a Supercopa do Brasil. Se entre os atleticanos o camisa 7 é unanimidade, ainda falta conquistar a confiança do técnico Tite, da seleção brasileira.

Aos 35 anos e com uma Copa do Mundo disputada, em 2014, Hulk ainda sonha e disputar outro Mundial. Em novembro tem edição 2022, no Catar, e o atleticano garante que ainda trabalha para estar na lista final de Tite.

"É muito especial disputar uma Copa do Mundo. Enquanto tiver chances, a gente vai trabalhar. Mas é muito difícil para o professor Tite, como sempre falo, porque é um leque de opções de muita qualidade", disse Hulk após conquista do Atlético sobre o Flamengo.

No ano passado, Tite chegou a convocar Hulk. O atacante atleticano foi chamado para o lugar dos brasileiros que atuam na Inglaterra e não foram liberados pelos clubes ingleses. Mas Hulk não jogou, ficou no banco de reservas contra Chile, Argentina e Peru.

As credenciais de Hulk são os números pelo Atlético. Em pouco mais de um ano de Cidade do Galo o atacante já marcou 41 gols. Foram 36 ano passado, que fizeram dele o maior goleador do futebol brasileiro na temporada. Nesta temporada já são cinco, sendo quatro no Mineiro e uma na Supercopa.