Topo

Santos

OPINIÃO

Brino: 'Hernán Crespo se encaixaria bem como treinador do Santos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2022 04h00

Com o comando do interino Marcelo Fernandes, o Santos foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 0, na noite do último domingo (20), pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. O placar reverso em casa foi o primeiro depois da saída de Fábio Carille, que acabou sendo demitido do corpo técnico do clube depois do revés para o Mirassol no meio de semana.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram os possíveis técnicos que podem assumir o Santos. Para a repórter, o nome de Hernán Crespo é um dos melhores e que poderia se encaixar com mais facilidade dentro do clube.

"Eu vejo o Santos um tanto quanto perdido no momento na busca por um técnico. A sensação que dá é que a situação é bem triste porque sentimos o Peixe um pouco perdido depois da saída do Carille. Por mais que tenham treinadores estrangeiros bons como, por exemplo, Hernán Crespo, que eu acho que se encaixaria bem como treinador do Santos, inicialmente a ideia é que seja um treinador brasileiro", começou dizendo Gabriela Brino.

"Essa chegada de um brasileiro se daria justamente pela parte dos custos. Sabemos que o Santos não pode oferecer um grande valor para um treinador vir. Então, diante disso, a situação se complica ainda mais. Além de não poder oferecer muito para um técnico, o elenco é esse que tem, não tem muito para onde correr", completou a comentarista da Live do Santos.

Falando sobre possíveis nomes brasileiros e que se encaixariam no Santos, Gabriela Brino destacou Dorival Júnior, que está sem emprego desde que deixou o Athletico-PR. Além disso, a jornalista apontou como negativa a forma em que se conduziu a demissão de Fábio Carille.

"Um nome que está sendo bastante falado na internet e que eu achei que era brincadeira no começo é o de Dorival Júnior. Sondei a situação e me disseram que não chamaram ele para conversar, mas, me parece que ele curtiria uma nova passagem pelo time".

"Depois que se demite um técnico, é sempre muito difícil, são várias e várias especulações, o que dificulta trazermos algo palpável. A saída do Carille se deu muito cedo, achei muito precipitada, não acho que o Santos tenha se organizado suficientemente para demitir um técnico que não estava entregando um trabalho horroroso", finalizou a jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (22), logo após a partida contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos