Com Castro perto do Botafogo, Corinthians recomeça busca por novo técnico
Após inicialmente avançar nas negociações por Luís Castro, técnico do Al Duhail, e depois assistir ao Botafogo entrar na negociação e ficar perto de fechar com o português, o Corinthians desistiu ontem (20) da contratação e terá de recomeçar a busca por um novo comandante nos próximos dias.
Até o sábado, o Alvinegro Paulista era a preferência do treinador e estava na frente na disputa com o clube de General Severiano. A multa rescisória de Castro, em torno de 1,2 milhão de euros, não era tida como um problema à diretoria.
- Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi
Até a reviravolta no domingo, portanto, a diretoria corintiana apostava suas fichas na contratação do português, e terá, agora, de voltar os olhos ao mercado para encontrar o novo comandante da equipe.
Além de acumular três vitórias e um empate desde a saída de Sylvinho, o interino Fernando Lázaro colaborou com a evolução no desempenho do time apresentada nas últimas rodadas, e poderia, portanto, ser um candidato. Porém, ele não pode ser efetivado neste momento, uma vez que não possui sequer a Licença A da CBF Academy.
Anteriormente, o clube já havia procurado por compatriotas de Luís Castro. No entanto, as conversas com os portugueses Vítor Pereira, Rui Vitória e Jorge Jesus, ex-Flamengo, não avançaram, o que pôs o técnico do Al Duhail como a opção mais viável para o Timão, que agora recomeça do zero a busca pelo novo técnico.
Castro próximo do Botafogo
Como apurou o UOL Esporte, o Botafogo avançou nas negociações com Luís Castro e está perto de fechar com o português.
O desfecho dessas tratativas, segundo a reportagem publicada nesse domingo, deve ocorrer nos próximos dias.
Hoje no Al Duhail, do Catar, Castro viveu seu melhor momento no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde conquistou o Campeonato Ucraniano de 2019-20. Em Portugal, o treinador trabalhou no Penafiel, Chaves, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Porto, onde também foi coordenador das categorias de base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.