Inter falha na defesa, patina e abre semana do Gre-Nal em turbulência
A derrota para o São José-RS, pelo placar de 3 a 2, jogou o Internacional no meio de uma turbulência e bem às vésperas do primeiro Gre-Nal do ano. O resultado no estádio Passo D'Areia passou por falhas defensivas do time, que criou chances no primeiro tempo e abriu o placar. No fim, Alexander Medina fez mais testes com as substituições derradeiras e entra na semana do clássico ouvindo críticas mais duras ao trabalho.
O Inter soma 12 pontos em oito rodadas do Gauchão e é o terceiro colocado.
Em campo, o futebol do Internacional oscilou. Bastante. No primeiro tempo, o time precisou de alguns minutos para se adaptar ao jogo em gramado sintético. O piso, ironicamente, ajudou Edenilson a abrir o placar. A defesa do goleiro Fábio deu rebote e o camisa 8 aproveitou. Antes do intervalo, outra boa chance foi criada e a defesa quase não sofreu.
O cenário se inverteu completamente no segundo tempo. O São José adicionou o jogo pelos lados, forçando o duelo contra Paulo Victor e Heitor e injetou mais imposição física no confronto com Cuesta e Kaique. Resultado? Em 15 minutos, o Inter viu a vitória virar derrota. O placar saltou de 1 a 0 para os visitantes até 3 a 1. Em favor do time da casa.
A defesa colorada falhou em todos os gols. No primeiro, Paulo Victor erra ao tentar afastar. Rodrigo Dourado, distante, acompanha a conclusão de Sillas que desviou e venceu Daniel. Depois, Heitor deu espaço e o cruzamento chegou até Kevin Quejada. O colombiano venceu Cuesta na força e desviou para o fundo da rede. Mais tarde, toda a defesa errou. Na cobrança de falta, um esboço de linha de impedimento ficou pelo meio do caminho. Cristiano aproveitou e fez 3 a 1.
De forma prática, a derrota impede o Inter de sonhar com a liderança do Gauchão. Ainda mais objetivo é o cenário. O time vai para o Gre-Nal envolvido em críticas cada vez mais crescentes.
Alexander Medina, no final do jogo, tentou pressionar a partir de trocas que desfiguraram a defesa em nome do ataque. Caio Vidal descontou, com ajuda da zaga do São José.
"Estamos começando a trabalhar e podemos ver alguns reflexos do que queremos em campo. Algumas coisas que gostamos. É um trabalho que exige um tempo. À medida que vamos competindo, vamos trabalhando. Buscando o melhor time, as melhores caraterísticas. Os inícios, para qualquer treinador, são mais difíceis. Estamos em busca de acelerar os processos de adaptação da equipe. Agora, estamos competindo e também treinando para atingir uma melhor forma. Queremos seguir evoluindo, não parar nos minutos ou pequenos momentos. Temos que ter consciência e acreditar. Ter confiança. Sei que é difícil ouvir isso, mas é preciso confiar. Temos que acreditar que vamos montar um time muito bom para o que vem pela frente", disse Medina.
Antes de perder na zona norte de Porto Alegre, o Inter já havia empatado com o Brasil de Pelotas, em casa. Até sábado, Alexander Medina vai cruzar pela turbulência. E o resultado do Gre-Nal vai atualizar a previsão do tempo no estádio Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.