Topo

Inter: Medina lamenta virada e fala em buscar reação no Gre-Nal

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2022 00h13

Alexander Medina sabe. Depois de o Internacional perder para o São José-RS, pelo placar de 3 a 2, o treinador falou sobre o impacto do resultado de hoje (20) no Gre-Nal da próxima rodada. O técnico uruguaio afirmou que em caso de vitória, o time chegaria com "outro ânimo" ao primeiro clássico da temporada. Na mesma entrevista, o comandante pediu calma ao analisar o início de trabalho no estádio Beira-Rio.

O Inter saiu na frente no primeiro tempo, mas levou três gols em 15 minutos. Antes do apito final, o time ainda descontou.

"Sabemos o que significa jogar um Gre-Nal. Vivi na pele (um clássico), como jogador e treinador. É um jogo totalmente diferente do resto. Obviamente que chegar ganhando daria outro estado de ânimo, mas isso tem que ser uma motivação para todos", disse Medina.

Antes de perder para o São José-RS, no estádio Passo D'Areia, o Inter empatou com o Brasil de Pelotas, no estádio Beira-Rio.

"Jogar um Gre-Nal não é para qualquer um. Temos que nos sentir privilegiados e tomar isso com uma linda responsabilidade. Os jogadores estão tentando mudar a imagem de tempos passados e temos, todos nós, a oportunidade de fazer um bom Gre-Nal e ganhar o jogo", falou o técnico, ainda na mesma resposta.

Em outro momento da entrevista, Alexander Medina falou sobre o jogo em si. E elogiou o primeiro tempo do Inter, que abriu o placar com Edenilson e teve pelo menos mais uma chance para balançar as redes, com Johnny.

"Fizemos bons 45 minutos e depois, em 15 minutos, levamos dois gols que teria que ver na TV para saber se não havia impedimento. Fizemos um bom primeiro tempo, mas levamos três gols em 15 minutos. Agora, é seguir trabalhando. Adicionar jogadores e ampliar um pouco mais o espectro de possibilidades", comentou o técnico.

O Internacional volta a campo contra o Grêmio, sábado (26), no estádio Beira-Rio.