Juntos, Neymar, Messi e Mbappé venceram apenas 44% das partidas pelo PSG
Neymar, Messi e Mbappé formam um trio de ataque dos sonhos do futebol mundial. No entanto, os três somam poucas partidas juntos como titulares do Paris Saint-Germain e, nesses duelos, o aproveitamento do clube não é bom. O 'super trio' do clube francês venceu apenas 44% dos jogos em que eles atuaram desde o início, de acordo com um levantamento do 'Marca'.
Das nove partidas em que o trio 'MNM' começou como titular na temporada, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas para o PSG. O revés mais recente aconteceu na partida do último sábado (19), quando o clube da capital francesa foi superado pelo Nantes por 3 a 1. Sem que os três iniciem juntos, o aproveitamento de vitórias da equipe é de 74%, de acordo com o jornal espanhol.
A amostra de nove jogos do trio é pequena devido a problemas médicos. Neymar ficou cerca de dois meses e meio longe dos gramados até ser titular novamente, desde a lesão no tornozelo esquerdo sofrida na vitória sobre o Saint-Étienne, em 28 de novembro de 2021. Já Messi, anunciado em agosto do ano passado, também foi desfalque por um tempo após ter contraído covid-19.
Sendo assim, o PSG venceu Lyon (2x1), Nantes (3x1) e Saint-Étienne (3x1), pelo Campeonato Francês, além do Manchester City (2x0), pela Liga dos Campeões, com Messi, Neymar e Mbappé entre os 11 iniciais. Os empates foram contra Olympique de Marselha (0x0) e Brugge (1x1). Já as derrotas aconteceram diante de Rennes (2x0), Nantes (3x1) e City (2x1).
Com a recuperação de Neymar, a tendência é que o trio 'MNM' esteja junto mais vezes na escalação titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.