Topo

Maior renda e problemas de acesso: Cruzeiro explica novas falhas no Horto

Torcida do Cruzeiro faz festa durante partida do Campeonato Mineiro 2022 - Alessandra Torres/AGIF
Torcida do Cruzeiro faz festa durante partida do Campeonato Mineiro 2022 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

21/02/2022 16h54

Financeiramente, o Cruzeiro tem motivos para celebrar o mando de campo no Independência diante do Villa Nova no último domingo (20), pelo Campeonato Mineiro. No entanto, o torcedor celeste voltou a ter problemas para acessar o estádio, assim como havia ocorrido diante do Uberlândia na quinta-feira (17).

A renda do jogo foi de R$ 239 mil, a maior do time na temporada. A presença de público também teve seu maior número, sendo que a partida foi assistida por 19.616 pessoas no Horto.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro utilizou as redes sociais para explicar o ocorrido no fim de semana em relação às dificuldades no entorno do Independência. Novamente, torcedores registraram longas filas e dificuldade de acesso aos portões.

"O acesso dos torcedores do Cruzeiro ao Independência foi novamente complicado. A empresa contratada para facilitar esse processo falhou em sua operação e está sendo cobrada por isso. Sabemos que precisamos melhorar. Não vamos descansar enquanto este problema não estiver equacionado. Embora certos vícios de estrutura do futebol brasileiro demorem mais para serem superados, já conquistamos mudanças importantes", disse em nota.

O clube ainda esclareceu que nenhum ingresso foi repassado às torcidas organizadas do Cruzeiro, hipótese levantada em meio à confusão.

"Nenhuma torcida ou torcedor recebe ingressos gratuitos para os jogos. O valor mínimo de R$ 20 respeita as caravanas que se organizam para viagens de longa distância e lotes comprados em grande escala. No próximo jogo vamos nos empenhar ainda mais para melhorar essa experiência", completou.