Topo

Reunião durante a semana vai definir futuro do zagueiro Maicon no Cruzeiro

Maicon, zagueiro do Cruzeiro, durante treino  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Maicon, zagueiro do Cruzeiro, durante treino Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/02/2022 04h00

Entre todos os jogadores contratados pelo Cruzeiro para 2022, nenhum gerou tanto impacto entre os torcedores como o zagueiro Maicon. Revelado pelo clube na primeira década deste século, o defensor de 33 anos era muito novo quando deixou a Toca da Raposa para fazer sucesso em clubes da Europa e também no São Paulo.

Anunciado em novembro do ano passado, Maicon era um reforço muito acima do que o Cruzeiro havia contratado em 2020 e 2021. Mas após somente três jogos a segunda passagem do zagueiro pela Raposa pode terminar.

Pretendido pelo Santos, Maicon nem sequer foi relacionado para o confronto com o Villa Nova. Depois do empate em 2 a 2, no Independência, o técnico Paulo Pezzolano revelou que apenas seguiu uma determinação da diretoria. "É um tema da diretoria. Até que não arrumem isso, me falaram que não poderíamos escalar o Maicon. Tem de ver se fica ou não fica. Tema da diretoria", limitou-se a dizer o treinador cruzeirense.

Mais do que o interesse do Santos, neste momento o que trava a presença de Maicon em campo é o contrato assinado por ele no ano passado. Ao contrário de ouros jogadores, como o também zagueiro Sidnei, Maicon ainda não renegociou os valores. É importante lembrar que o defensor voltou ao Cruzeiro através da antiga gestão, antes de Ronaldo comprar o futebol celeste.

De acordo com apuração do UOL Esporte, Maicon terá de ajustar o salário para seguir como jogador do Cruzeiro. O interesse do camisa 33 é não deixar o clube mineiro, mas tudo vai depender da negociação que acontecerá nos próximos dias. Enquanto isso, o Santos apenas observa e aguarda por uma definição.