Sem Auro e Madson, Santos deve improvisar na lateral nas próximas partidas
O Santos tem problemas na lateral direita e deve improvisar o atacante Marcos Guilherme nas próximas partidas.
Madson tem uma lesão muscular no adutor esquerdo. O Peixe não informa gravidade e prazo de recuperação, mas fato é que o ala não estará à disposição contra o Salgueiro (quarta-feira, pela Copa do Brasil) e Novorizontino (domingo, pelo Campeonato Paulista).
Para piorar a situação, Auro também é desfalque. O lateral-direito emprestado pelo Toronto FC tem um desconforto no púbis após tratar lesão em 2021. O UOL Esporte apurou que ele deve precisar de três semanas de pré-temporada antes da estreia. Ele só participou de três atividades no Canadá. No treinamento de hoje (21), trabalhou à parte no CT Rei Pelé.
Diante desse cenário, o auxiliar Marcelo Fernandes deve escalar Marcos Guilherme como lateral contra o Salgueiro nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, pela primeira fase da Copa do Brasil. A decisão será em jogo único. O Peixe tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da competição.
Marcos Guilherme foi utilizado nessa função na derrota por 3 a 0 para o São Paulo no último domingo (20), após Madson ser substituído aos 39 minutos do primeiro tempo. Em 2021, o atacante de origem foi ala na direita e na esquerda com o 3-5-2 de Fabio Carile.
Duas "alternativas caseiras" não estão disponíveis: o lateral-direito Daniel Guedes tem contrato até junho e não acertou a renovação. E Sandro, capitão na Copinha, foi liberado para procurar outro clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.