Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Tensão entre Rússia e Ucrânia pode mudar final da Champions, diz jornal

Final da Liga dos Campeões pode mudar de local - Richard Juilliart/UEFA via Getty Images
Final da Liga dos Campeões pode mudar de local Imagem: Richard Juilliart/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL

21/02/2022 21h02

A tensão envolvendo a Rússia e a Ucrânia pode ter impacto na decisão da Champions League desta temporada. Segundo o jornal inglês 'The Mirror', a Uefa poderá mudar o palco da grande final. O jogo está marcado para a Gazprom Arena, na cidade russa de São Petersburgo, no dia 28 de maio.

Diante da possibilidade de invasão da Rússia à Ucrânia e a tensão recente entre os países, o órgão máximo do futebol europeu já cogita definir uma nova sede para a final da Champions. De acordo com o 'The Mirror', o estádio de Wembley surge como possibilidade para abrigar a decisão, mesmo que a partida seja disputada por dois clubes ingleses.

A Uefa está acompanhando atentamente a crise envolvendo os dois países e pode elaborar um plano de contingência se necessário. Na última temporada, a final da Champions League mudou de local apenas três semanas antes do jogo. A decisão ocorreria em Istambul, na Turquia, mas foi realizada no estádio do Dragão, em Portugal, depois que a cidade turca foi colocada na lista vermelha de covid-19 na época.

Várias companhias aéreas europeias estão suspendendo ou reduzindo voos para a Ucrânia e a Rússia diante do atual cenário.

O estádio de Wembley, em Londres, já foi definido como palco da final da Champions da temporada 2023/2024. Na edição atual da principal competição de clubes da Europa, quatro times ingleses estão nas oitavas de final: Manchester City, Chelsea, Manchester United e Liverpool.