Champions: Chelsea vence Lille com brilho de Havertz e Lukaku na reserva
O Chelsea não teve grandes dificuldades para vencer o Lille por 2 a 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Champions League que aconteceu hoje (22), em Londres. Sem Lukaku, que ficou no banco de reservas, a equipe inglesa balançou as redes com Havertz e Pulisic.
Com o resultado, o time comandado por Thomas Tuchel garante uma considerável vantagem para a partida de volta, que será disputada no dia 16 de março —dentro do estádio do Lille.
O UOL Esporte resumiu o que foi o agitado embate entre ingleses e franceses. Confira abaixo:
Havertz, Havertz... Havertz!
O Chelsea começou o jogo acuando o adversário. Aos quatro minutos, Azpilicueta recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Havertz, que finalizou para cima da meta defendida pelo brasileiro Léo Jardim. Pouco depois, o atacante, que atuou no setor ocupado por Lukaku, recebeu nova chance, mas viu o goleiro espalmar para escanteio.
Na cobrança, Havertz teve sua terceira oportunidade de balançar as redes —e não desperdiçou. Ziyech cruzou para o meio da área e viu o alemão chegar em velocidade para cabecear para o fundo do gol do Lille: 1 a 0.
Lille acorda e responde
Logo depois do gol, a equipe francesa conseguiu sair para o jogo e invadir o campo de defesa inglês. Celik foi o primeiro a incomodar em lance pela direita que originou um escanteio.
No tiro de canto, o atacante Benjamin André viu a bola sobrar dentro da área e tentou o chute, mas acabou travado por Thiago Silva.
Até o fim da etapa inicial, Renato Sanches, em batida de longe, e Xeka, em finalização desviada, também causaram perigo, mas não conseguiram igualar o marcador.
Trocação franca
O 2° tempo seguiu o ritmo dos primeiros 45 minutos e começou agitado. Em um dos primeiros lances após o apito do juiz, Pulisic puxou contra-ataque e, por pouco, não deixou Ziyech em condições de finalizar ao gol de Léo Jardim.
A resposta francesa veio com Renato Sanches, que recebeu cruzamento de Bamba pela esquerda e arrematou para fora do gol defendido por Mendy.
Aos nove minutos, o Chelsea voltou a assustar. Kanté apareceu pela direita e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Alonso, que exigiu linda intervenção do lateral Celik.
Contra-ataque fatal
O Chelsea mostrou eficiência e ampliou aos 17 minutos. Em meio à um início de pressão do Lille, a equipe mandante aproveitou um contra-ataque para ampliar.
Incansável, o volante francês Kanté conduziu a bola do campo de defesa até a entrada da área do adversário e, com categoria, tocou em diagonal para Pulisic.
O meia-atacante norte-americano, já nas costas da marcação, dominou e deslocou Léo Jardim com a perna direita: 2 a 0.
Depois do gol, o jogo (finalmente!) esfriou e contou com um maior número de faltas em relação ao que foi visto na etapa inicial.
Ficha técnica: Chelsea 2x0 Lille
Torneio: Champions League (ida das oitavas de final)
Data: 22 de fevereiro de 2022
Local: Stamford Bridge, em Londres
Horário: 17h (de Brasília)
Gols: Havertz (7 min do 1° tempo) e Pulisic (17 min do 2° tempo)
Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Loftus-Cheek), Ziyech (Saúl) e Marcos Alonso (Sarr); Pulisic (Werner) e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel
Lille: Léo Jardim; Celik, José Fonte, Botman e Djaló (Gudmundsson); Xeka, André, Onana (Yilmaz), Renato Sanches (Ben Arfa) e Bamba; David (Zhegrova). Técnico: Jocelyn Gourvennec
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.