Chelsea pega Lille pressionado por momento difícil após título mundial
Pode parecer estranho, mas o clube campeão do mundo há dez dias está longe de viver sua melhor fase. O Chelsea tem conseguido resultados, mas está sob pressão por causa de atuações questionáveis antes, durante e depois do Mundial de Clubes. Criticado, o time londrino enfrenta o Lille (FRA) em casa, às 17 horas (de Brasília) de hoje (22), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O Chelsea venceu os cinco últimos jogos e ganhou um título internacional que disputou, uma sequência de sonho para torcedores da maioria dos clubes do mundo, mas que nem assim aplaca as críticas. Em três semanas, o time sofreu quatro vezes contra rivais considerados mais fracos: precisou da prorrogação para vencer um adversário da terceira divisão inglesa (o Plymouth Argyle, FA Cup); passou apuros nos dois jogos do Mundial (contra Al Hilal e Palmeiras) e só venceu o Crystal Palace no último sábado (19) com um gol aos 44 minutos do segundo tempo.
"Não devemos pensar em como os outros nos enxergam como favoritos contra o Lille", diz o técnico Thomas Tuchel. "Temos que aceitar que este momento é uma fase de dificuldades, e assim vai ser de novo. É importante ser realista e não esperar demais de nós, mas estamos confiantes por um bom desempenho porque vamos muito bem em mata-mata", pondera o treinador.
Atual campeão europeu, o Chelsea passou da fase de grupos da Champions League sem sustos, mas patinou na virada do ano e perdeu terreno na disputa pelo título inglês. O Lille também não vive a melhor fase — sofreu uma goleada recente do PSG por 5 a 1 —, mas Tuchel não quer desatenção no confronto. "Eles têm a chance de jogar como azarões, não têm nada a perder", alerta.
A partida no Stamford Bridge é a primeira do confronto das oitavas de final. O classificado será definido apenas em 16 de março, no jogo de volta, no estádio Pierre-Mauroy — o Lille decide em casa pois foi o melhor de seu grupo na fase anterior. Quem passar vai a sorteio para conhecer o adversário das quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.