Topo

Diego Costa demonstra interesse e aguarda por nova proposta do Corinthians

Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, em ação no Campeonato Brasileiro de 2021 - Fernando Moreno/AGIF
Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, em ação no Campeonato Brasileiro de 2021 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/02/2022 16h24

Diego Costa deixou o Atlético-MG no início de janeiro de 2022 e está sem clube desde então. Apesar de receber propostas de vários clubes europeus e também do Corinthians, o atacante de 33 anos não se acertou com ninguém. Passado um mês após encerrada a negociação com o Timão, o brasileiro naturalizado espanhol demonstrou interesse em negociar novamente com o Corinthians.

O primeiro contato foi feito por um amigo em comum do atacante e do presidente Duílio Monteiro Alves. A direção da equipe paulista ficou satisfeita com a possibilidade de reabrir a negociação. No entanto, vai aguardar pela definição de um novo treinador antes —e ele deve ser o português Vitor Pereira.

A informação da possibilidade do retorno da negociação entre Diego Costa e Corinthians é do comentarista Alê Oliveira e foi confirmada pelo UOL Esporte. Com a janela de transferências para os principais mercados europeus fechadas, o Timão terá mais um trunfo em uma eventual proposta.

A busca por um centroavante de renome, que faça a diferença em campo, era a prioridade do Corinthians no mercado da bola antes do técnico Sylvinho. Os planos da diretoria eram de fechar esse reforço antes da estreia do time pela Copa Libertadores, em abril.

Diego Costa não disputa uma partida oficial desde o dia 12 de dezembro de 2021. Na ocasião o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 4 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Mineirão. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita e foi substituído logo aos 12 minutos. Machucado, ele ficou fora da partida decisiva. Com a camisa do Galo foram 19 partidas e cinco gols, um deles no triunfo atleticano sobre o Corinthians, por 3 a 0.