Topo

Endrick segue os passos de Mbappé no Real Madrid, diz jornal

Endrick, de 15 anos, é um dos destaques do Palmeiras na Copinha - Palmeiras/Twitter
Endrick, de 15 anos, é um dos destaques do Palmeiras na Copinha Imagem: Palmeiras/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 09h47

A atuação de Endrick na conquista da Copinha pelo Palmeiras encantou o futebol brasileiro e internacional. Tanto que o atacante já entrou no radar mundial com apenas 15 anos. E sua viagem recente para a Europa ainda fez com que ele ficasse em maior evidência ao sondar possibilidades para o futuro.

A joia palmeirense ouviu o conselho de Abel Ferreira e foi com a família para a Disney, em Paris. No entanto, o passeio pela Europa não ficou apenas na França.

Endrick também visitou Madri e Barcelona e assistiu a jogos dos dois gigantes espanhóis para conhecer as cidades e as estruturas dos times. Os clubes, inclusive, já travam uma 'batalha' para convencê-lo em uma possível escolha futura.

No entanto, o jogador só poderá assinar com um time da Espanha em 2024, quando completará 18 anos, de acordo com o 'Marca'. Lá, uma equipe não pode estabelecer um contrato com um atleta de 15 anos que não resida no país.

Mas, enquanto esperam, ambos podem tentar influenciar uma eventual escolha do jogador. No caso do Real Madrid, o jornal espanhol destacou que Endrick está seguindo os passos de Neymar e Mbappé.

O brasileiro chegou a treinar no clube na juventude, apesar de ter escolhido posteriormente o Barcelona. Já Mbappé, que visitou o Real a convite de Zidane e conheceu Cristiano Ronaldo, criou uma admiração pelos Merengues e é esperado para reforçar a equipe futuramente.

Além de esperar que Endrick siga um eventual 'exemplo' de Mbappé e não de Neymar, o Real conta também com o fato de que o atacante do Palmeiras possui os mesmos representantes que Vinicius Jr. nessa tentativa de criar um "vínculo emocional", como reforça o 'Marca'. O interesse do clube de Madri é tão grande que Juni Calafat, responsável pela captação de talento dos Merengues, esteve no Brasil para acompanhar o jogador de 15 anos presencialmente.