Topo

Vasco

Juninho sobre SAF no Vasco: 'Acho que chega para ajudar'

Jovem meia Juninho foi o entrevistado na coletiva do Vasco desta terça-feira no CT Moacyr Barbosa - Bruno Braz / UOL Esporte
Jovem meia Juninho foi o entrevistado na coletiva do Vasco desta terça-feira no CT Moacyr Barbosa Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2022 12h08

Um dia após o Vasco anunciar um acordo por sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com a empresa norte-americana "777 Partners", o assunto virou pauta na entrevista coletiva do meia Juninho no CT Moacyr Barbosa.

Embora os jogadores tenham sido orientados a não comentar sobre o tema, o jovem falou brevemente, ressaltando que a diretoria ainda não conversou com o elenco sobre o assunto.

"A gente [jogadores] comenta por baixo sobre o assunto, mas nunca chegou a saber de nada. Ninguém veio falar nada com a gente por enquanto. Acho que é algo bom para o Vasco, mas isso é coisa da diretoria", declarou.

Posteriormente, Juninho foi novamente perguntado sobre o assunto, com a citação sobre a possibilidade do elenco ter salários em dia com a SAF.

"Não entendo muito, mas acho que chegou para ajudar e espero que dê tudo certo. Salário em dia e poder trabalhar tranquilo é a melhor coisa que tem", disse.

Juninho também falou sobre sua mudança de postura no Vasco, se tornando mais focado e profissional, algo que tem se refletido em campo com boas atuações e a titularidade:

"Acho que a ficha caiu. A vida do futebol é muito rápida, tem de 10 a 12 anos. Então, com as dificuldades que meus pais têm, eu sei que tenho que conseguir melhorar a vida dele logo. Futebol não é brincadeira, o Vasco não é brincadeira. Represento uma torcida muito grande, sou vascaíno, e tenho que dar o nosso melhor. O que mais me fez mudar minha cabeça é saber que tenho que melhorar e dar uma situação boa para minha família".

Reservas vencem sub-20 por 3 a 1

Na manhã de hoje (22), os reservas e não utilizados na vitória por 1 a 0 sobre o Angra Audax no último domingo (20) enfrentaram a equipe sub-20 no CT Moacyr Barbosa. Na primeira etapa, o jogo-treino terminou num empate em 1 a 1, com o atacante Tavares abrindo o placar para o sub-20 e Getúlio igualando para os reservas. Já na etapa final, os reservas fizeram mais dois, com Laranjeira e Figueiredo, vencendo por 3 a 1.

Vasco