Topo

OPINIÃO

Mauro: Fluminense terá desafio maior contra o Millonarios do que no Carioca

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 13h09

O Fluminense é o primeiro clube brasileiro a entrar em campo pela Libertadores na temporada atual e enfrenta hoje, às 21h30, o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá, na busca por uma vaga na fase de grupos da competição mais importante do continente, tendo a seu favor a boa campanha até o momento no Campeonato Carioca.

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que o clube deverá encontrar mais dificuldades diante do clube colombiano, que também vem de um bom momento, além de considerar que é fundamental a classificação do time tricolor para a fase de grupos.

"Eu imagino que o Fluminense deverá encontrar uma dificuldade bem maior do que nos jogos do Campeonato Carioca. Em que pese ter vencido dois clássicos, muitos jogos contra times mais fracos, vitórias magras, de 1 a 0, mas é uma sequência importante de vitórias do Fluminense, essa agora contra o Volta Redonda que foi com um placar superior, 3 a 0, o Volta Redonda é um time bem frágil", diz Mauro.

"Será um desafio muito maior, o Millonarios tem quatro vitórias seguidas no Campeonato Colombiano, não perde há cinco partidas, ou seja, o time está em um bom momento, é um dos vice-líderes do campeonato local, o líder é o Tolima, que está com 19 pontos, o Millonarios tem 17, ali junto com o Atlético Nacional, que foi o último time inclusive a derrotá-lo, ou seja, é um bom momento do time colombiano, que deverá, imagino, oferecer uma resistência maior do que a maioria dos adversários do Fluminense", completa.

O jornalista afirma que o Fluminense tem a seu favor a solidez defensiva apresentada no campeonato estadual, mas que nada valerá se não conseguir a classificação para a próxima fase no torneio continental.

"O time cresceu durante esse Campeonato Carioca, sofre poucos gols, tem uma defesa muito firme e acho que isso coloca o Fluminense numa condição bem mais com uma perspectiva muito melhor do que aquela que a gente via no começo do campeonato, o time de fato conseguiu ter o mínimo de consistência para poder passar por essa fase, lembrando que tem essa fase, jogo de ida e volta, e tem outra fase para então chegar na fase de grupos, que é o objetivo óbvio do clube", diz Mauro.

"O Fluminense fez vários investimentos para a temporada pensando na Libertadores e a classificação é obviamente fundamental, caso o Fluminense não consiga chegar à fase de grupos, isso vai ter um impacto importante nas finanças e é vital para o Fluminense avançar, de nada vai adiantar a campanha muito segura, muito firme no estadual do Rio se o Fluminense não conseguir um bom resultado nesses confrontos", conclui.