Fábio pega pênalti, e Flu vira sobre o Millonarios para decidir vaga no Rio
O Fluminense venceu o Millonarios-COL por 2 a 1, de virada, na noite de hoje (22), no El Campín, e garantiu boa vantagem para o jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. David Braz e Cano, autores dos gols tricolores, e Fábio, com um pênalti defendido, foram os nomes decisivos na partida. Sosa abriu o placar para os colombianos, e foi expulso ainda no primeiro tempo.
O jogo de volta ocorre na terça-feira (1º), em São Januário. Vale lembrar que o gol qualificado (marcado fora de casa) não vale mais como critério de desempate.
Antes disso, o próximo compromisso do Flu será o terceiro clássico em 2022, contra o Vasco. O confronto que vale a liderança do Campeonato Carioca ocorre no Engenhão, às 17h (horário de Brasília) de sábado (26).
- Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com José Trajano, Julio Gomes e Domitila Becker:
Colombianos abrem o placar em contra-ataque
O primeiro lance de perigo da partida já mexeu no placar do El Campín. Aos 7 minutos, em contra-ataque veloz após escanteio do Flu, o goleiro Montero fez a recomposição em profundidade, Ruiz recebeu pela direita e deu assistência para Sosa. Acionado na área, o meia girou para cima da zaga e foi às redes com um petardo no ângulo direito de Fábio. Um golaço para os donos da casa.
Autor de golaço é expulso
Pouco após fazer um golaço, o atacante Sosa se envolveu em confusão com Felipe Melo, e ambos levaram o cartão amarelo. O venezuelano foi amarelado pela segunda vez aos 18 minutos, quando usou o braço em uma dividida com Willian e fez falta, saindo expulso de campo.
Flu aproveita vantagem, cresce no jogo e perde Fred
Com um a mais, os tricolores passaram a ocupar mais o ataque e levar perigo à meta de Montero. Em chance clara aos 34 minutos, Fred recebeu lançamento de David Braz e saiu na cara do gol. Porém, o camisa 9 sentiu a coxa, caiu sozinho na área e, além da oportunidade perdida, teve de ser imediatamente substituído por Cano.
Insistência é premiada após falha de Montero
A insistência do time de Abel Braga foi premiada aos 42, depois de falha de Montero. Yago Felipe chutou da entrada da área e o goleiro espalmou mal. Na soba, após dividida com o homem da meta, Luiz Henrique cruzou rasteiro e David Braz completou para o fundo do gol, colocando o Flu de volta ao confronto.
Brilha a estrela de Fábio
Após bom início do Flu na segunda etapa, com boas finalizações de Luiz Henrique e Cris Silva, o Millonarios teve a chance de voltar à frente do placar depois de pênalti de Yago Felipe em Daniel Ruiz. Na cobrança, Fábio acertou o canto no chute de Silva e espalmou. David Braz completou para afastar o perigo.
Flu vira com Cano
Aos 32 minutos da segunda etapa, após administrar o resultado por longo tempo, o Fluminense garantiu gol importantíssimo para o confronto. Luiz Henrique foi acionado por Martineli, se aproveitou de saída equivocada de Montero e rolou para Cano, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Montero acumula falhas e é decisivo em derrota
Se de um lado a atuação segura de Fábio e sua defesa de pênalti foram decisivos para a vitória tricolor, do outro o goleiro Montero colaborou ativamente na derrota dos donos da casa. Além de espalmar bolas fáceis ao longo do jogo, ele falhou nos dois gols do Flu, ao rebater a bola no primeiro tento e sair mal no segundo, e colocou os "embaixadores" em situação difícil para o jogo de volta.
Tricolores mantêm sequência 100%
Após a estreia com derrota no Carioca, contra o Bangu, o Fluminense manteve sua sequência de vitórias consecutivas, chegando à oitava contra o Millonarios, e quebrou a série de quatro seguidas da equipe colombiana.
FICHA TÉCNICA:
MILLONARIOS 1 x 2 FLUMINENSE
Competição: Copa Libertadores - Segunda fase
Data: 22/2/2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: El Campín, em Bogotá (COL)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Gols: Sosa (MIL), aos 7 minutos, e David Braz (FLU), aos 42' do 1º tempo. Cano (FLU), aos 32' do 2º tempo
Cartões amarelos: Sosa (MIL), duas vezes, e Llinás (MIL); Felipe Melo (FLU), Calegari (FLU) e David Braz (FLU)
Cartão vermelho: Sosa (MIL)
MILLONARIOS: Álvaro Montero; Vargas, Llinás, Bertel e Román; Vega, Vásquez (Celis), Sosa, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo (Valencia). Técnico: Alberto Gamero
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo (Ganso) e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli) e Cris Silva (Pineida); Luiz Henrique, William Bigode (Arias) e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.