Quintero se coloca à disposição no Vasco e fala em 'formar uma família'
O zagueiro colombiano Juan Quintero, de 26 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vasco, no início da tarde de hoje (22), no CT Moacyr Barbosa. O jogador — que vestirá a camisa 2 — se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para o clássico deste sábado (26), contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos (RJ), pela 9ª rodada da Taça Guanabara.
"Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa", disse.
Quintero revelou estar acompanhando o Vasco desde quando se iniciaram as negociações e elogiou o desempenho do sistema defensivo na temporada.
"Vou falar de desde que eu cheguei. Agora são dois jogos sem tomar gols, acho que o time está encaixando cada dia mais. Penso que o mais importante é formar aqui uma família, grupo com mentalidade ganhadora tanto na defesa quanto no ataque. O primeiro defensor vai ser o Raniel e o Nenê lá na frente. Eu vejo o futebol assim. Estou aqui para ajudar, aconselhar os meninos da base. É o meu quarto ano no Brasil e indo bem nos clubes que passei. Aprendi muito no futebol", declarou.
Sobre o convite do Vasco, o colombiano disse que não pensou duas vezes em aceitar:
"Feliz primeiro de estar aqui num clube gigantesco como o Vasco. Desde quando o Zé Ricardo fez contato comigo, comecei a olhar o time, os jogadores... Eu já o conhecia [Zé Ricardo], trabalhei com ele no Fortaleza, não pensei duas vezes. Vim aqui para ajudar e fazer o melhor".
Juan Quintero chega por empréstimo do Fortaleza até o fim desta temporada. Na sequência, ele ficará livre de contrato já que seu vínculo com o clube cearense também chegará ao fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.