Topo

Após 172 jogos: Mano era treinador do Cruzeiro na última vitória por 5 a 0

Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols da goleada da equipe sobre o Sergipe na Copa do Brasil - EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols da goleada da equipe sobre o Sergipe na Copa do Brasil Imagem: EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/02/2022 23h45

A goleada por 5 a 0 sobre o Sergipe, na noite de quarta-feira, em Aracaju, colocou o Cruzeiro na segunda fase da Copa do Brasil, e também acabou com uma enorme sequência de partidas sem a Raposa marcar cinco vezes num mesmo jogo. Desde 2019 que o time estrelado não conseguia tal feito.

A última vez que o Cruzeiro havia marcado cinco gols numa mesma partida foi sob o comando de Mano Menezes. Em jogo válido pelo Campeonato Mineiro de 2019, a Raposa aplicou 5 a 0 no Patrocinense, no Mineirão, no dia 23 de março, em jogo das quartas de final. Os gols cruzeirenses foram marcados por Fred, Rodriguinho (duas vezes) e Marquinhos Gabriel (duas vezes).

Entre aquela goleada de 2019 e a goleada desta noite, o Cruzeiro disputou 172 partidas em várias competições: Campeonato Mineiro, Brasileiro da Série A, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro da Série B e Taça Inconfidência.

Desde a saída de Mano Menezes, ainda na temporada 2019, o Cruzeiro também teve muitos treinadores. Até a chegada de Paulo Pezzolano, passaram pelo cargo: Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição, Mozart Santos e Vanderlei Luxemburgo.

Os cinco gols do Cruzeiro diante do Sergipe foram marcados por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (duas vezes). Todos os tentos foram marcados na etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro vai enfrentar o Tuntum, na segunda fase da Copa do Brasil. Por sorteio, a equipe maranhense vai jogar dentro. O confronto acontecerá em março, e a CBF vai confirmar a data e o horário em breve.