Topo

Corinthians

Camisa 10 do Corinthians, Willian dá boas-vindas ao português Vítor Pereira

Willian durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Willian durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/02/2022 13h01

O Corinthians anunciou hoje (23) a contratação do português Vítor Pereira, que chega com um contrato curto, válido até o fim desta temporada. Camisa 10 do Timão e um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia-atacante Willian se colocou à disposição da nova comissão técnica em busca de objetivos em comum: vitórias no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

"Cada treinador com sua maneira e filosofia de trabalho. Conheci o Vítor em Londres durante um jantar, não conversei muito com ele, então não posso dizer muito sobre o perfil dele e sobre sua carreira. Vou conhecer ele aqui [no Corinthians] e espero que possa nos ajudar muito. Queremos o Corinthians brigando por títulos esse ano", afirmou o meia com passagens pelos ingleses Chelsea, Arsenal, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Depois da demissão de Sylvinho, na madrugada do dia 3 de fevereiro, o Corinthians ficou 19 dias sem um treinador até que o presidente Duilio Monteiro Alves finalizasse a negociação com Vítor Pereira. O português será apresentado ao elenco ainda nesta semana e chega com alguns profissionais de sua confiança para a composição da comissão técnica.

Segundo Willian, que fez praticamente toda a carreira na Europa, o novo comandante terá portas abertas no CT Joaquim Grava e contará com toda a ajuda do elenco para se ambientar ao país e à cultura do futebol brasileiro.

"Temos jogadores experientes, jogadores que estão há muitos anos no Corinthians, ganharam títulos importantes e vão ajudá-lo em uma adaptação. Temos um grupo forte e com a chegada dele espero que consigamos os resultados positivos", cravou o camisa 10, que ainda brincou com o fato da estreia do português ser no clássico Majestoso, diante do São Paulo, no dia 5 de março: "Já é uma boa para ele ver como é o Brasil (risos)".

Corinthians