CBF tira jogo de Salvador e Brasil x Chile será no Maracanã
A CBF confirmou hoje a mudança de local da partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa 2022. O jogo em 24 de março sai da Arena Fonte Nova, em Salvador, e vai para o Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em outubro de 2021, a CBF tinha anunciado Salvador como sede da partida. Mas as restrições de público na Bahia fizeram com que a CBF alterasse o local do jogo. No decreto atual, o governo do estado limita em até 1.500 pessoas nos estádios.
"Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias", disse Juninho Paulista, coordenador da seleção, ao site da CBF.
O horário confirmado, por determinação da Fifa, é 20h30 (de Brasília) — isso vai impactar na grade de programação da Globo, inclusive.
A última partida da seleção brasileira no Maracanã disputando Eliminatórias foi em outubro de 2008, em um empate sem gols contra a Colômbia. Segundo a CBF, jogar no Maracanã possibilita o uso da Granja Comary para a preparação pré-jogo.
O Maracanã não é utilizado desde 2021 e está em fase final de processo de reforma do gramado. Na semana passada, a administração do estádio fez uma apresentação a diversas empresas do novo gramado. Luiz Vagner Vivian, supervisor da seleção brasileira, estava presente ao evento.
Pela tabela, o jogo contra o Chile seria o último do Brasil como mandante nas Eliminatórias. Mas a Fifa decidiu remarcar o jogo contra a Argentina, suspenso pela entrada da Anvisa em campo, em setembro passado. O duelo tem mando do Brasil, mas dificilmente será em território nacional. A Fifa definirá local e data.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.