Topo

Comissão da seleção se divide entre Bota x Flamengo e Athletico x Palmeiras

Tite e seus auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite e seus auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio durante treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2022 18h56

A cerca de duas semanas da próxima convocação da seleção brasileira, a comissão técnica de Tite se divide hoje (23) em duas partidas envolvendo times brasileiros: Athletico x Palmeiras e Botafogo x Flamengo.

No jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que será na Arena da Baixada, às 21h30, a observação ficará por conta do auxiliar Matheus Bachi e do analista de desempenho Thomaz Araújo. Já no Nilton Santos, às 20h, o clássico pelo Carioca será visto in loco pelos assistentes Cléber Xavier e César Sampaio.

Os jogos em questão envolvem jogadores que estão no radar de Tite para a seleção brasileira. No caso do Palmeiras, além do goleiro Weverton, há um olhar mais detalhado sobre o meia Raphael Veiga, já citado anteriormente pelo treinador, mas que ainda não foi chamado. O goleiro Santos, do Athletico, foi campeão olímpico, mas a disputa com Alisson, Ederson e o próprio Weverton é bem mais complicada.

No Flamengo, há dois nomes com presença recorrente nas convocações do Brasil: o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro. Tite também já citou Chay, do Botafogo, como jogadores capazes de darem articulação ao time no meio-campo.

A próxima lista de convocados da seleção brasileira será anunciada pela CBF no dia 11 de março. O Brasil volta a campo no dia 24 de março, contra o Chile. A participação nas Eliminatórias da Copa termina em La Paz, diante da Bolívia, dia 29.