Topo

Corinthians

Gaviões da Fiel convoca protesto pedindo a saída de Roberto de Andrade

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista coletiva - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista coletiva Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/02/2022 18h38

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel convocou um protesto contra o diretor de futebol Roberto de Andrade. A manifestação dos torcedores acontecerá na manhã do dia 12 de março (sábado), na frente do Parque São Jorge. No mesmo dia, o Timão mede forças com a Ponte Preta na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista.

Em suas redes sociais, a Gaviões emitiu um comunicado aos seus mais de 128 mil associados explicando os porquês de pedir a saída de Roberto de Andrade. A torcida enumera as seguidas eliminações na temporada passada, a demora nas contratações na temporada passada e a falta de um Plano B para contratar um novo técnico após a queda de Sylvinho.

Entre outros pontos, os corintianos também questionam o cartola sobre a contratação de Alexandre Pato, na temporada de 2013, e a venda de jogadores dos elencos de 2015 e 2017 — anos em que o clube do Parque São Jorge faturou o título do Campeonato Brasileiro e, logo na sequência, precisou vender alguns de seus destaques.

"Roberto de Andrade tem uma estreita ligação com a Elenko Sports. Ele já entregou fatias de joias do elenco como Guilherme Arana e Malcom para pagamento de dívidas da sua gestão e segue negociando com Fernando Garcia, mesmo afirmando para membros das organizadas que não mais faria", diz a Gaviões em um outro trecho.

Recentemente, em entrevista ao Blog do Perrone, o cartola se defendeu e afirmou que não vê motivos para que a torcida peça sua saída do clube.

"Não tenho o que dizer, só sei que faço meu trabalho todos os dias com a maior seriedade. Não consigo enxergar motivo para isso", explicou.

Desde o ano passado, membros de diversas organizadas do Corinthians se movimentam nos bastidores cobrando a saída do hoje diretor de futebol do clube.

Corinthians