Lúcio Flávio lamenta desatenção no início, mas valoriza entrega do Botafogo
Após a derrota em casa por 3 a 1 para o Flamengo na noite de hoje (23), o técnico Lúcio Flávio destacou a garra dos jogadores do Botafogo. Após um início ruim, o time melhorou, porém não teve forças para buscar o placar aberto por Pedro, logo aos 9 minutos.
Com a presença do investidor John Textor, que deve assinar a compra de 90% da SAF do clube nesta semana, no Engenhão, o treinador interino fez uma análise do que o empresário deve ter visto em campo.
"Ele deve ter observado a luta, a dedicação dos jogadores para fazer o melhor. Não faltou empenho, disposição e, principalmente, a entrega. É enaltecer, o torcedor que veio incentivou, cantou ao final, percebendo esse momento de transição de clube. Obviamente, não era o resultado que queríamos", disse.
"De fato, o início do jogo não foi o que queríamos. Tanto na parada (aos 20 minutos), como no intervalo, conversamos sobre isso. Tomamos o segundo gol em nosso melhor momento, no fim do primeiro tempo. Não conseguimos encaixar na primeira etapa, a postura mudou na segunda", emendou.
Questionado sobre essa desatenção inicial ser recorrente no Alvinegro, o comandante afirmou que reforçou o pedido de alerta antes de a bola rolar na oitava rodada do Carioca.
"Não foi em todos os jogos que a equipe entrou de uma forma fora do esperado. Falamos muito no pré-jogo para entrar bem atento e preparado, pois sabíamos que o adversário tinha toques rápidos. Infelizmente, isso não encaixou. Ainda tomamos o gol no final do primeiro tempo, o que atrapalhou muito, principalmente no aspecto emocional. A postura acabou sendo melhor no segundo tempo", reforçou.
Quarto colocado com 16 pontos, o Fogão volta a campo neste domingo (27), às 19h, contra a Portuguesa-RJ. O duelo da nona rodada do Campeonato Carioca acontecerá no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.