Topo

Pezzolano confirma o Cruzeiro com força máxima na estreia da Copa do Brasil

Edu e Waguininho estão confirmados no ataque do Cruzeiro para o duelo com o Sergipe - Alessandra Torres/AGIF
Edu e Waguininho estão confirmados no ataque do Cruzeiro para o duelo com o Sergipe Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/02/2022 20h33

Foram oito rodadas disputadas do Campeonato Mineiro, com muitos testes feitos pelo técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano. Depois de observar bastante e dar minutos em campo para praticamente todos os jogadores do elenco, o treinador cruzeirense optou por escalar força máxima diante do Sergipe, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Maior campeão na história do torneio, com seis conquistas, a Raposa entra da edição 2022 de uma maneira diferente. Lutando para deixar a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro enxerga a Copa do Brasil como uma possibilidade para amenizar a caótica situação financeira. A classificação à segunda fase vale R$ 1,5 milhão para o clube estrelado. Fora da lista dos favoritos, o Cruzeiro entra como coadjuvante e o lema é ir o mais longe possível.

Para evitar qualquer tipo de surpresa na estreia, Pezzolano. escalou o time com Rafael Cabral, Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Rafael Santos; Willian Oliveira, Machado, João Paulo, Giovanni; Waguininho e Edu.

As opções no banco de reservas são: Denivys, Geovane Jesus, Mateus Silva, Matheus Bidu, Pedro Castro, Fernando Canesin, Daniel Júnior, Bruno José, Vitor Roque e Thiago.

Já o Sergipe, equipe da Série D do Brasileirão, joga para tentar colocar mais R$ 620 mil em caixa. O time da casa é treinador por Daniel Neri e vai começar o jogo com João Gabriel; Márcio Lima, Lazzarini, Lomar e Gilmar; Matheus Silva, Diego Aragão e Doda; Matheus de Paula, Hiago e Kaio Wilker.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. O Sergipe tem a vantagem de jogar como mandante, enquanto a vantagem do Cruzeiro é de jogar pelo empate para avançar no torneio. Mais cedo, no Maranhão, o Tutum venceu o Volta Redonda, por 4 a 2. Quem se classificar entre Sergipe e Cruzeiro vai enfrentar o time maranhense, que terá o mando de campo no confronto pela segunda fase.

A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju.