À espera de Bustos, Santos supera o Salgueiro e avança na Copa do Brasil
O Santos venceu o Salgueiro-PE por 3 a 0, na noite de hoje (23), no estádio Cornélio de Barros, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols foram anotados por Ângelo, Vinicius Zanocelo e Rwan.
Comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, o Peixe está classificado à segunda fase da competição nacional. O Santos tinha a vantagem do empate, mas venceu os donos da casa com certa facilidade.
O Peixe voltará a campo para enfrentar o Novorizontino, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A partida deve marcar a estreia de Fabián Bustos como substituto de Fabio Carille. O técnico argentino do Barcelona de Guayaquil (EQU) aceitou a proposta do Santos.
Live do Santos com Gabriela Brino e Mauricio Barros
Quem foi bem: Ângelo e Lucas Pires
Ângelo fez um golaço e criou as principais chances até cansar no segundo tempo. Já Lucas Pires teve atuação segura na defesa e deu a assistência para o gol de Vinicius Zanocelo de cabeça.
Salgueiro x Santos: escolha o melhor jogador em campo
Resultado parcial
Total de 141 votosQuem foi mal: Ricardo Goulart e Marcos Guilherme
O camisa 10 do Santos ainda mostra falta de ritmo. Perdeu boa oportunidade de gol no primeiro tempo, levou cartão amarelo e pouco criou. Já Marcos Guilherme ajudou mais na defesa que no ataque. Cai muito pelo meio e não dá velocidade pelos lados.
O jogo do Santos: João Paulo finalmente tem 'paz'
Muito exigido neste início de temporada, o goleiro João Paulo pouco foi acionado. O Salgueiro até assustou no segundo tempo, mas o capitão não precisou fazer nenhuma defesa importante.
O primeiro do camisa 11
Ângelo marcou pela primeira vez em 2022. E foi o primeiro com a camisa 11. O atacante foi o melhor do Santos e a principal opção ofensiva desde os minutos iniciais em Salgueiro.
Gol de Copinha!
Nova posição?
O volante Vinicius Balieiro teve atuação segura como lateral direito, função que desempenhou algumas vezes com Ariel Holan em 2021. Ele foi improvisado em razão dos problemas musculares de Madson e Auro.
Foi gol?
A rede de uma das metas do estádio Cornélio de Barros furou no gol de Ângelo. O chute de fora da área não foi forte, mas, mesmo assim, a bola ultrapassou. Alguns no estádio ficaram em dúvida se tinha sido realmente gol.
FICHA TÉCNICA:
Data: 23/2/2022 (quarta-feira)
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Ângelo, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Vinicius Zanocelo e Rwan, aos 31 e 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Robinho (SAC); Lucas Pires, Ricardo Goulart e Ângelo (SFC)
SALGUEIRO: Jerfesson; Ronaldo (Danielzinho), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Robinho), Wescley e Valdeir (Kelsen); Pedro Maycon (Bruce) e Hudson (Patrick Nonato). Técnico: Sílvio Criciúma
SANTOS: João Paulo, Vinicius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinicius Zanocelo) e Ricardo Goulart (Jobson); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Guilherme (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Marcelo Fernandes (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.