Santos joga 'decisão milionária' com técnico interino e lateral improvisado
O Santos enfrentará o Salgueiro (PE), hoje (23), às 19h, no estádio Cornélio de Barros, pela primeira fase da Copa do Brasil. A decisão será em jogo único, e o Peixe tem a vantagem do empate para avançar.
O Santos receberá R$ 1,5 milhão se eliminar o time pernambucano fora de casa. Além da vaga à Copa Libertadores 2023, o torneio nacional de mata-mata garante quase R$ 80 milhões ao campeão.
O Peixe será comandado nessa partida pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Ele assumiu o time interinamente depois da demissão de Fabio Carille, na última sexta-feira (18). No domingo, o alvinegro perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 0, na Vila Belmiro. A diretoria espera definir o substituto ainda nessa semana.
Marcelo Fernandes tem um problema sério para escalar o Santos. O lateral direito Madson, com lesão na coxa esquerda, está fora. Auro, reforço para a posição, passa por uma espécie de pré-temporada após lesão no púbis em 2021 e ainda não está à disposição.
O atacante Marcos Guilherme deve ser o lateral. O polivalente jogador atuou na função quando Madson precisou ser substituído diante do São Paulo e não comprometeu. O volante Vinicius Balieiro corre por fora.
O auxiliar tem conversado com o elenco a necessidade de ser protagonista do jogo e ficar com a bola no pé, mas sem dar espaços para o contra-ataque do Salgueiro. Numa decisão única, qualquer vacilo pode ser fatal.
Interino invicto
O auxiliar Marcelo Fernandes já comandou o Santos em 41 jogos e teve 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas: um aproveitamento de 49,6%.
Na Copa do Brasil, Marcelo dirigiu o Peixe em quatro partidas: vitória e empate contra o Maringá e duas vitórias diante do Londrina, todas em 2015, antes de Dorival Júnior ser contratado.
FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO x SANTOS
Competição: Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 23 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG)
SALGUEIRO: Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos, Wescley e Valdeir; Pedro Maycon e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma
SANTOS: João Paulo, Marcos Guilherme (Vinicius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.