Topo

Tevez sofre tentativa de assalto em tiroteio com morte, diz jornal

Jogador de 38 anos esteve no bairro Fuerte Apache, local onde nasceu, e foi alvo de tentativa de roubo - Reprodução/Instagram
Jogador de 38 anos esteve no bairro Fuerte Apache, local onde nasceu, e foi alvo de tentativa de roubo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/02/2022 00h58

O atacante Carlos Tevez, ex-jogador do Corinthians e ídolo do Boca Juniors, sofreu uma tentativa de assalto na madrugada de ontem (22) que culminou em tiroteio e uma morte em Buenos Aires. As informações são do jornal argentino Olé.

De acordo com o jornal, o jogador de 38 anos estava fazendo sua visita semanal para jogar futebol no bairro Fuerte Apache, comunidade pobre da capital argentina onde nasceu e foi criado. Embora não tenha anunciado oficialmente sua aposentadoria, Tevez está afastado dos gramados desde o ano passado, quando se despediu do Boca Juniors.

Apesar de marcarem presença na região com frequência, Tevez e sua equipe de segurança foram surpreendidos com uma tentativa de assalto quando estavam dentro de um carro.

"Nas primeiras horas do dia, teria ocorrido um suposto confronto armado com a proteção pessoal do jogador de futebol Carlos Tevez [...]. Como consequência disso, haveria várias armas apreendidas, além de um homem morto", diz o boletim de ocorrência ao qual o Olé teve acesso. O morto não foi identificado.

Ainda de acordo com o jornal, dois homens tentaram roubar a Mercedes em que Tevez estava, mas sua equipe de segurança reagiu, trocando tiros com os assaltantes.

Os identificados na tentativa do crime são irmãos: Diego Armando Sánchez, de 40 anos, e Fernando Pablo Sánchez, de 46 anos. Ainda não se sabe se a dupla reconheceu Tevez no momento da abordagem.