Vítor Pereira estreia pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo
O técnico Vítor Pereira já tem data para estrear no comando do Corinthians: dia 5 de março, sábado, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. A partida será valida pela 10ª rodada do Paulistão.
O português se apresenta ao elenco ainda nesta semana, mas ainda não comanda o time da área técnica no duelo deste domingo (27) contra o Red Bull Bragantino. O interino Fernando Lázaro segue no comando da equipe neste fim de semana.
Vitor Pereira foi anunciado como técnico do Timão na manhã de hoje (23) e assinou um contrato válido até o fim deste ano. Nesta manhã, o meia-atacante Willian deu as boas-vindas ao novo comandante.
"Cada treinador com sua maneira e filosofia de trabalho. Conheci o Vítor em Londres durante um jantar, não conversei muito com ele, então não posso dizer muito sobre o perfil dele e sobre sua carreira. Vou conhecer ele aqui [no Corinthians] e espero que possa nos ajudar muito. Queremos o Corinthians brigando por títulos esse ano", disse o experiente camisa 10.
Para convencer o português, o Timão teve uma longa negociação com duas fases. Na primeira, não houve acordo e a diretoria seguiu em busca de outros nomes. Na segunda, o Corinthians elevou a proposta inicial e convenceu Vítor Pereira a assinar com o Timão. A novela "novo técnico" durou 20 dias, desde a demissão do Sylvinho no dia 3 deste mês.
De acordo com apuração do UOL Esporte, a contratação de Pereira custará caro aos cofres do Corinthians. A operação para trazê-lo da Europa, assim como a sua comissão técnica, deve custar algo em torno de 300 mil euros mensais (cerca de R$ 1,7 milhão na cotação atual). Por conta das altas cifras, o Alvinegro estuda buscar um patrocinador.
O treinador de 53 anos acumula passagens pelo Porto, Ah Ahli (Arábia Saudita), Olympiacos (Grécia), 1860 Munique (Alemanha), Shanghai SIPG (China) e Fenerbahce, da Turquia. O português estava livre no mercado da bola desde o fim de dezembro do ano passado, quando deixou o futebol turco após seguidos maus resultados.
Nessas andanças, Pereira conquistou duas vezes a liga portuguesa (2012 e 2013) e duas vezes a Supercopa local pelo Porto, além de um Campeonato Grego e uma Copa da Grécia pelo Olympiacos (2015) e o título da liga chinesa pelo Shanghai SIPG (2018).
Recentemente, Vítor Pereira abriu negociações com o Everton, da Inglaterra, e ficou muito próximo de trabalhar na Premier League, porém as conversas não avançaram. O treinador possui a Licença PRO, da Uefa, que lhe permite atuar em qualquer competição do futebol profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.