'A Ucrânia está no meu coração', diz Douglas Costa
Douglas Costa, a recente contratação do Los Angeles Galaxy, jogou por vários anos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após a invasão da Rússia, o jogador vê com medo o que está acontecendo no país que já foi sua casa.
"A Ucrânia está no meu coração", disse ao Los Angeles Times.
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou ontem o início de uma "operação militar especial" no leste da Ucrânia para, segundo ele, proteger as pessoas de "abusos e genocídio" por parte do governo ucraniano.
Na madrugada de hoje, as primeiras explosões ocorreram em diferentes cidades, incluindo a cidade de Kiev, na qual Douglas morou quando defendeu o Shakhtar por seis temporadas.
"Sinto muito porque é um país que me deu tantas coisas. A oportunidade de jogar na Liga dos Campeões. A oportunidade de mudar a vida da minha família. Por isso, envio meus melhores sentimentos aos ucranianos por tudo o que fizeram por mim", admitiu Douglas.
O brasileiro lamenta a situação e por não poder fazer nada para impedir o conflito: "Não podemos mudar tudo. Não podemos parar uma guerra simplesmente porque somos famosos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.