Topo

'A Ucrânia está no meu coração', diz Douglas Costa

Douglas Costa, do Grêmio, lamenta durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro - FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas Costa, do Grêmio, lamenta durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Imagem: FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2022 14h16

Douglas Costa, a recente contratação do Los Angeles Galaxy, jogou por vários anos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após a invasão da Rússia, o jogador vê com medo o que está acontecendo no país que já foi sua casa.

"A Ucrânia está no meu coração", disse ao Los Angeles Times.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou ontem o início de uma "operação militar especial" no leste da Ucrânia para, segundo ele, proteger as pessoas de "abusos e genocídio" por parte do governo ucraniano.

Na madrugada de hoje, as primeiras explosões ocorreram em diferentes cidades, incluindo a cidade de Kiev, na qual Douglas morou quando defendeu o Shakhtar por seis temporadas.

"Sinto muito porque é um país que me deu tantas coisas. A oportunidade de jogar na Liga dos Campeões. A oportunidade de mudar a vida da minha família. Por isso, envio meus melhores sentimentos aos ucranianos por tudo o que fizeram por mim", admitiu Douglas.

O brasileiro lamenta a situação e por não poder fazer nada para impedir o conflito: "Não podemos mudar tudo. Não podemos parar uma guerra simplesmente porque somos famosos".