Topo

Fluminense

Artilheiro do Flu em 2022, Cano tem início 'decisivo' e pede passagem

Cano, atacante do Fluminense, celebra gol contra o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores - Mailson Santana/Fluminense FC
Cano, atacante do Fluminense, celebra gol contra o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

DO UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/02/2022 04h00

Faz o L! Artilheiro do Fluminense na temporada até aqui, Germán Cano começou a caminhada de forma promissora nas Laranjeiras, e indica uma relação entre gols e minutos em campo que é ligeiramente melhor em relação ao início dos tempos de Vasco, seu ex-clube. Com a lesão de Fred, o argentino tem a chance de ganhar sequência na equipe titular.

Autor do gol da virada sobre o Millonarios, da Colômbia, em jogo válido pela segunda fase da Libertadores, Cano balançou a rede em três oportunidades até aqui — foram mais duas no Campeonato Carioca.

Reforço na janela de transferência, ele chegou ao Tricolor para o setor que já conta com o ídolo Fred. Foram nove jogos até o momento, sendo quatro como titular, e outros cinco saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 481 minutos em campo, com um gol a cada 160,3 minutos — lembrando que todos garantiram o triunfo tricolor. Contra o Volta Redonda, houve ainda uma assistência.

O atacante foi contratado pelo Vasco em dezembro de 2019, e nos nove primeiros jogos foi titular e ficou em campo até o apito final em todos, somando cinco gols em 810 minutos. Assim, um gol a cada 162 minutos.

"Cada vez que eu tiver que jogar eu vou fazer o melhor para o time. O principal é fazer bons desempenhos para estar à altura e poder competir contra os times que tenho que jogar e fazer da melhor maneira possível. É difícil jogar na altitude de 2.600 metros. Estava chovendo e muito frio. O time jogou muito bem, todos se dedicaram. Temos que descansar para o que vem", disse Cano, durante o desembarque da delegação no Rio de Janeiro, ontem (23).

Após o triunfo em Bogotá, o técnico Abel Braga elogiou os jogadores que entraram no decorrer do duelo.

"Acho que o Ganso entrou bem, o Arias entrou bem, o Cano entrou bem, Martinelli entrou muito bem... Estou falando de quatro jogadores. Vai até o momento da titularidade. O bom disso tudo é que todos têm trabalhado muito bem, temos fortificado muito nosso ambiente, que é espetacular, mas vamos com calma. Agora temos um clássico no sábado, no meio de dois jogos decisivos", afirmou.

Por outro lado, após uma temporada em que atingiu marcas importantes, Fred não vive bom começo em 2022. A lesão na coxa direita — o jogador será reavaliado pelo departamento médico — é mais um episódio de uma temporada em que o camisa 9 ainda não engrenou.

Com ele em campo, inclusive, o Fluminense, até este momento, não balançou a rede. Ele atuou em seis jogos em 2022, sendo cinco como titular e um como reserva, e 318 minutos em campo.

Com contrato até julho, Fred ainda tem futuro incerto. Em mais de uma oportunidade, ele citou aposentadoria, mas a possibilidade de uma renovação do vínculo não está descartada.

Fluminense