Embaixada em Kiev diz que vai evacuar jogadores brasileiros após apelo
O embaixador do Brasil em Kiev, Norton Rapesta, afirmou que jogadores brasileiros serão evacuados das regiões da Ucrânia afetadas pelo conflito com a Rússia.
"Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo", disse Rapesta à BBC. O embaixador não deu detalhes de como será a evacuação.
Hoje mais cedo, atletas brasileiros de clubes da Ucrânia publicaram um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem o país.
Atletas e familiares estão em um hotel localizado na cidade de Kiev. Nas imagens, o porta-voz do grupo é o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk.
"Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado. Não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível", declarou Marlon.
Segundo Rapesta, um vídeo com os detalhes da operação de evacuação foi gravado e encaminhado ao Itamaraty, que deverá divulgar as orientações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.