Topo

Corinthians

Mauro: Vítor Pereira não vai olhar de baixo para cima para jogador nenhum

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/02/2022 13h31

A opção do Corinthians pela contratação do técnico português Vítor Pereira foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte aprovou a escolha do clube alvinegro, disse que o novo treinador tende a refazer o time alvinegro, começando praticamente tudo do zero, e ainda destacou o aspecto de liderança no novo comandante.

"A contratação de Vítor Pereira pelo Corinthians tem dois aspectos que tem de ser considerados. Primeiro, o técnico: ótima contratação, um técnico qualificado. Não é um top de linha no cenário europeu, mas nenhum desses quer treinar em países como o Brasil. Eles vão trafegar pelas principais ligas do mundo, e o Campeonato Brasileiro não tem nem de longe a visibilidade dos demais campeonatos da Europa", disse.

"Não depende só de grana, mas também de propostas de trabalho e visibilidade. Ou seja: a chance de um time brasileiro contratar um cara de primeiro escalão praticamente não existe. Mas Vitor Pereira, dentro das possibilidades, em tese, dos clubes do país, é uma ótima pedido, um técnico rigoroso, exigente, vai querer jogar com a bola...", acrescentou.

"Terá um trabalho difícil pela frente, o Corinthians é um clube com muita repercussão. O elenco é bem qualificado tecnicamente, mas tem vários jogadores de mais de 30 anos, e ele gosta de um jogo intenso. Mas de que maneira ele vai equilibrar isso? Ele não vai consertar o Corinthians. Ele vai refazer o Corinthians, ao que tudo indica, colocar da maneira dele. O que existe até agora esquece. Ele vai partir para outro caminho", complementou.

Mauro Cezar elogia o histórico do novo técnico corintiano e apenas faz uma ressalva: que o custo é muito caro para o momento financeiro vivido pelo clube.

"A escolha, do ponto de vista técnico, é ótima. Ele tem mais currículo que Paulo Sousa, Abel Ferreira... É um técnico mais qualificado, já foi bem no Porto, passou por outros países, venceu Jorge Jesus... É um cara que chega chegando, não vai olhar de baixo para cima para jogador nenhum. Esse será o Vítor Pereira do Corinthians", disse.

"A grande questão é o custo, e o Corinthians é um clube muito endividado, mas que contrata um técnico que é mais caro do que a comissão técnica de Flamengo e Palmeiras. Vejamos como será. Em campo, são boas as perspectivas. Agora, lá na frente, quando chegar a hora acho que vai ter muita gente que pode se assustar", completou.

Corinthians