Palmeiras: Com mais de 25% de gols decisivos sob Abel, Veiga mira seleção
Desde sua chegada ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira comandou o time em 23 partidas de mata-mata ou finais de campeonatos, saindo com vitória ou taça em 16 deles. E nestes jogos, Raphael Veiga anotou mais de 25% dos 46 gols feitos pelo Alviverde.
Com seus 12 gols em tais partidas, sete deles em semifinais e finais, Raphael se firma, de longe, como principal nome decisivo da Era Abel. Foi com o português que o camisa 23 se tornou o maior jogador do sistema ofensivo do Palmeiras, no vácuo deixado pela saída de Dudu, meses antes de os portugueses chegarem ao clube.
- Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker:
Em 2022, Veiga já fez gols na semifinal e na final do Mundial de Clubes, contra Al Ahly (EGI) e Chelsea (ING), respectivamente —além do gol no 2 a 2 contra o Athletico-PR, na ida da Recopa Sul-Americana, em Curitiba, ontem (23).
Mas mesmo com tanto protagonismo, Raphael Veiga nunca teve uma chance na seleção brasileira, algo que ele tem como meta. "Sonhei e sonho com isso", disse, recentemente, em entrevista ao Globoesporte.
César Sampaio esteve no treino do Palmeiras
Na semana passada, César Sampaio, ídolo do Palmeiras e um dos atuais auxiliares do técnico Tite na seleção, acompanhou treinos do clube na Academia de Futebol.
Sampaio não quis revelar os motivos de sua ida ao CT alviverde. Mas é de se especular que Veiga pode ter sido um deles.
Atualmente, o goleiro Weverton é o único palmeirense constantemente convocado para atuar pela equipe da CBF e já tem lugar praticamente garantido na próxima Copa do Mundo.
Dudu, destaque há muito tempo do Palmeiras, é carta fora do baralho do técnico, que o chamou para um amistoso contra a Colômbia, em 2017, e nunca mais se lembrou dele. Danilo, outro destaque do time, é muito jovem. E Gabriel Menino, chamado como lateral por Tite em 2020, perdeu muito espaço no Palmeiras.
"As coisas acontecem na hora certa", disse Veiga. Para que ele possa jogar a Copa do Mundo no Qatar, em novembro deste ano, esse momento precisa acontecer o quanto antes.
No duelo de ontem contra o Athletico, em Curitiba, o auxiliar de Tite na seleção brasileira Matheus Bachi e o analista de desempenho Thomaz Araújo acompanharam o primeiro duelo da Recopa. A próxima lista de convocados da seleção será anunciada pela CBF em 11 de março. O Brasil volta a campo em 24 de março, contra o Chile, pelas Eliminatórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.