Topo

OPINIÃO

Renato Mauricio Prado: Cristiano Ronaldo e Messi não são mais o que foram

Do UOL, em São Paulo

24/02/2022 15h00

O Manchester United empatou com o Atlético de Madrid em 1 a 1 no estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, pela Liga dos Campeões. Apesar da atuação inferior à do time comandado por Diego Simeone e de uma participação discreta de Cristiano Ronaldo, que não repetiu os gols marcados nos cinco jogos em que esteve em campo pela fase de grupos.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado, colunista do UOL, afirma que Cristiano Ronaldo aos 37 anos já não consegue atuar no mesmo nível que já teve no futebol europeu, assim como Lionel Messi, embora considere que os problemas do Manchester United vão além da má fase do português.

"Se viesse para o futebol brasileiro, ainda iria fazer chover, raios, trovões e o diabo a quatro, mas lá no nível de Premier League e nível de Champions League, já está começando a ratear. Aliás, não é só ele, o Messi também. Claro, pelos jogadores excepcionais que são, ainda vão fazer uma partida excepcional aqui, outra acolá, um gol lindo, espetacular, mas nem o Cristiano e nem o Messi, eu faço questão de botar o Messi nesse pacote, são mais o que foram", diz Renato.

"É evidente isso, o nível de atuação deles caiu, o que é também natural, 37 anos, não pode ter a mesma explosão que tinha com 20 e poucos. Mas o problema maior do United para mim não é nem o Cristiano Ronaldo, é o clube como um todo, o time não rende", completa.

O jornalista afirma que não acredita que o Manchester United vá longe na Liga dos Campeões, mesmo que consiga passar pelo Atlético de Madrid, que também passa por um momento ruim na temporada.

"O United é um time que está sempre rateando, eu não acredito no United na Liga dos Campeões. Acho até que vai passar pelo Atlético de Madrid, mas na hora que pegar alguma mais cascudo, vai para o espaço", conclui.