Topo

OPINIÃO

Rocha: Flamengo precisa de atacante de velocidade, mas prioridade é goleiro

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/02/2022 04h00

Com boa atuação do trio de ataque, o Flamengo bateu o Botafogo por 3 a 1 ontem (23) no Engenhão. Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol e Arrascaeta, que teve noite inspirada. Léo Pereira, contra, fez o gol solitário do Glorioso. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a vaga na semifinal da Taça Guanabara e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca com 19 pontos, dois a menos que o Fluminense.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado avaliaram as necessidades do elenco rubro-negro e listaram prioridades para a equipe de Paulo Sousa neste início de temporada.

Embora acredite que o foco do Flamengo no mercado da bola deva estar no sistema defensivo, Rocha afirmou que o time precisa de um jogador com as características de Bruno Henrique para substituir o atacante quando ele não puder jogar.

"Depois do jogo contra o Atlético-MG, parei para pensar que o Flamengo precisa de um reserva com as características de Bruno Henrique, de velocidade, um cara que vai ser um escape para o contra-ataque, que o Flamengo não tem. Pedro, Marinho, Vitinho não são caras de velocidade. Não é a prioridade, mas se houve a oportunidade no mercado de um jogador assim, o Flamengo poderia investir, senti falta no jogo contra o Atlético-MG", disse.

"A prioridade é zagueiro e goleiro, mas depois se sobrar dinheiro pode investir num jogador de velocidade. Eu soube que externamente vão bancar o Hugo, mas vão buscar no mercado um goleiro para chegar e jogar", acrescentou Rocha.

Assim como já havia apontado após o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, quando o goleiro Hugo falhou no primeiro gol do Atlético-MG, Renato Maurício Prado insistiu que a prioridade total do Flamengo deve estar na contratação de um goleiro.

"O Flamengo precisa de mais um zagueiro e mais um goleiro. O que sei é que o Flamengo fez uma proposta pelo Santos (do Athletico-PR) de 3,5 milhões de euros", informou RMP.

Na cotação atual, o valor gira em torno de R$ 20 milhões. Se o Flamengo ainda não investiu em um novo camisa 1, a diretoria rubro-negra fortaleceu a zaga com a contratação de Fabrício Bruno, que mais uma vez esteve ao lado de David Luiz no clássico contra o Botafogo, no qual Léo Pereira fez um gol contra e voltou a ser criticado, recebendo nota 2 dos colunistas do UOL.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (27), logo após a partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.