Taison sofre com a morte do irmão, mas avisa que quer jogar Gre-Nal
Taison não apenas perdeu treinamentos ao longo dessa semana. Liberado pelo Inter para acompanhar os atos fúnebres do irmão, morto no fim de semana, em Santa Catarina, o jogador deve se reapresentar hoje (24) e terá só duas atividades até o Gre-Nal. Mas o principal abalo é o psicológico. Apegado à família, o meia-atacante do Inter ficou bastante abalado, mas ainda assim quer jogar o clássico do Beira-Rio.
Segundo apurou o UOL Esporte, o sentimento natural de tristeza acompanhou o meia-atacante nos últimos dias. Taison é muito ligado a seus familiares e o passado construído com muito esforço.
Leandro, o irmão que morreu em Santa Catarina, foi lembrado pelo atleta do Inter em todas as manifestações que aconteceram, sempre nas redes sociais. Taison e os nove irmãos não pretendem se manifestar sobre o drama pelo qual passam.
O Internacional entendeu o momento vivido pelo jogador e o liberou de qualquer atividade. Taison voltaria quando "se sentisse apto". O clube não fez qualquer exigência ao jogador, que também é conhecido pelo profissionalismo.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o que mostrou o atleta reflete seu comportamento diário. Taison se reservou o período necessário, mas avisou que quer jogar o clássico. Vencer o duelo é visto como uma homenagem póstuma ao irmão, torcedor fanático do Inter e que exibia a camisa do time a todo momento.
A presença em campo vai depender dos próximos dias. Alexander Medina irá conversar com o jogador para ouvir dele quais as condições em que se encontra. Peça fundamental na equipe e disposto a se esforçar ainda mais, a escalação parece provável.
Na noite de ontem (23), o jogador voltou a se manifestar sobre o tema. "Éramos 11, agora somos 10 e uma estrela e nos guiar lá e cima. Vai ser duro, mas a vida sempre foi assim, porque ela sabe que irei enfrentar com todas as forças! Tá difícil, mano", postou.
Inter e Grêmio jogam no sábado (26), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.