Topo

Time da Guatemala supera neve e um a menos para seguir na Concachampions

Elenco do Comunicaciones FC, da Guatemala, celebram triunfo sobre Colorado Rapids - Reprodução/Twitter/CremasOficial
Elenco do Comunicaciones FC, da Guatemala, celebram triunfo sobre Colorado Rapids Imagem: Reprodução/Twitter/CremasOficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2022 12h41

O Comunicaciones FC, atual vice-campeão da Guatemala, conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, ontem (23). A equipe que tinha vencido o Colorado Rapids no jogo de ida por 1 a 0, teve que superar frio de -13ºC, neve, uma expulsão com menos de 20 minutos de jogo e muita pressão para garantir a vaga nos pênaltis - vitória de 4 a 3 após derrota por 1 a 0 no tempo normal.

O herói da partida foi o goleiro Kevin Moscoso, que ajudou o time a suportar a pressão dos donos da casa, fazendo onze defesas durante o jogo. Ele ainda agarrou o quinto pênalti do Colorado, abrindo caminho para que o Comunicaciones vencesse nas penalidades máximas.

O treinador do time guatemalteco, William Coito, exaltou a classificação diante de tantas adversidades e avaliou que a vitória do Comunicaciones é de todo o país

"É uma grande vitória para o futebol da Guatemala. Apesar de todas as dificuldades, os jogadores foram guerreiros. É um prêmio justo para eles", declarou.

Próxima fase

Na próxima fase, o Comunicaciones tem outro adversário da MLS pela frente: justamente o campeão da última edição da liga norte-americana, o New York City, do artilheiro Taty Castellanos - atacante que desperta o interesse do Palmeiras nos últimos anos.

Se a classificação do Comunicaciones teve contornos dramáticos, o New York não sofreu para superar o Santos DG (Costa Rica) nas oitavas de final, fazendo um placar agregado de 6 a 0.